Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Equipes brasileiras de CS:GO disputam as qualificatórias do IEM Katowice

Nesta terça (07), vão começar as qualificatórias para o major de CS:GO IEM Katowice. Três equipes brasileiras vão competir: MIBR, INTZ e FURIA. Ao todo, serão oito equipes disputando uma única vaga para o torneio.

A presença da MIBR no classificatório demonstra uma perda de prestígio da equipe de CS:GO, já que nos últimos anos ela participou com convite direto, parece que os maus resultados recentes cobraram o preço. Porém, o time não se abalou, no Twitter, Gabriel “FalleN” Toledo, líder da equipe, destacou o foco total no treinamento:

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Veja também: Pro player de CS:GO FalleN emociona crianças da AACD, veja o vídeo

A MIBR e a FURIA vão participar do qualificatório fechado como convidadas. Quem teve um caminho mais difícil foi a INTZ, que precisou garantir vaga no qualificatório aberto. Agora, as brasileiras se juntam a quatro equipes americanas, Chaos Esports, Cloud9, Gen.G e Riot Squad, e uma euroamericana, a Complexity Gaming.

Reprodução do Twitter do IEM Katowice CS:GO
Reprodução do Twitter do IEM Katowice CS:GO

A FURIA irá desfalcada para a disputa, Henrique “HEN1” Teles teve um problema com o visto, no seu lugar, vai jogar o seu irmão gêmeo, Lucas “LUCAS1” Teles, que até recentemente jogava pela MIBR.

Este torneio será o qualificatório fechado norte-americano, confira os participantes de todas as regionais:

Confira: Streamer de League of Legends posta nude no Twitter

Entenda o IEM Katowice de CS:GO

O torneio vai ser no formato de eliminação dupla melhor de três, com a final sendo disputada em uma melhor de cinco. A equipe vencedora se juntará às campeãs dos outros classificatórios regionais e também às equipes que receberam convite direto: 100 Thieves, Astralis, Evil Geniuses, Fnatic, Mousesports, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, Virtus.pro e Vitality.

O IEM Katowice comecará no dia 25 de fevereiro e distribuíra U$500 mil em prêmios, sendo U$250 mil para o primeiro e U$100 mil  para o segundo. O torneio iniciou em 2013 fazendo parte do calendário competitivo de League of Legends. Em 2014, CS:GO foi adicionado com a realização de um dos maiores majors da história do jogo. Atualmente, o IEM Katowice é um dos principais torneios de eSports do mundo.

Você pode gostar: League of Legends anuncia data da nova temporada 2020