Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Atualização de Hearthstone faz Shaman Galakrond despencar, veja o novo ranking

Na tarde de quinta-feira (19) a nova atualização de Hearthstone entrou no ar e já alterou completamente o cenário do meta. O deck Galakrond Shaman, que vinha reinando absoluto, tomou um forte golpe e já não aparece aparece entre os top cinco do jogo.

O patch de balanceamento de Hearthstone lançado hoje trouxe nerfs sutis, mas impactantes, que alteram totalmente o cenário competitivo do jogo, fazendo com que os pró players repensem suas estratégias.

Confira também: Free Fire Domina Prêmio ESports Brasil E Atletas Tretam No Twitter, Entenda A Polêmica

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Reprodução do Twitter de Hearthstone
Reprodução do Twitter de Hearthstone

O Shaman Galakrond estava sendo considerado por muitos o melhor de deck de todos os tempos, pois tinha somente um confronto ruim entre todos os adversários. Os nerfs de hoje enfraqueceram as cartas de Shaman: Elementalista Corrompida, Salivante Lodoso e Molda-carne Mogu, além da neutra Corruptor Sem-Rosto. Isso fez com que a classe perdesse boa parte do seu poder, abrindo espaço para novos concorrentes.

Você pode gostar: Playstation5: O que esperar do novo console da Sony

Novas classes brilham em Hearthstone

Os arquétipos que agora dominam Hearthstone são Guerreiro Galakrond, Guerreiro Pirata, Ladino Highlander, Caçador Face e Paladino Ira Sagrada. O Destaque vai para o primeiro, que usa a sinergia do protodragão para ganhar vantagens de tempo, tendo flexibilidade para controlar a mesa ou causar dano à face

O que esperar do novo meta de Hearthstone

Apesar de ter perdido força, Galakrond Shaman não foi obliterado, as mudanças sutis garantem que o arquétipo sobreviva. O pacote Mutação e Mogu se tornou muito lento e provavelmente vai ser trocado quando o deck for refinado. Já o medo que pairava de que o Ladino Último Suspiro fosse dominar após os nerfs não se cumpriu, pois é um deck que apresenta muita variância.

As mudanças dos desenvolvedores se mostraram acertadas e, provavelmente, teremos um meta saudável e competitivo para diferentes classes no próximo mês. Isso vai deixar os torneios deste eSport ainda mais disputados.

Veja também: Descontos em games famosos agitam a PlayStation Store