Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Palmeiras volta ao Cartola após acordo com a Globo

Time assinou contrato de transmissão e jogadores já podem ser escalados nessa rodada

Ausência sentida no jogo, o Palmeiras volta ao Cartola a partir desta rodada do Campeonato Brasileiro. O time fechou contrato de transmissão de partidas com o Grupo Globo nesta quinta-feira (23). Assim, os jogadores já podem ser escalados pelos cartoleiros.

Palmeiras treina para o Brasileirão
Fonte: Ag Palmeiras

Todos os atletas começam com preços arredondados, como se o campeonato estivesse no início. No entanto, há reclamações de cartoleiros sobre os valores. Um exemplo é o atacante Dudu, o mais caro, custando 20 cartoletas. Por outro lado, o atual Campeão Brasileiro vem fazendo bonito até aqui e mantém a liderança da competição. Tal fator pode justificar alguns preços.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Conforme adiantado pelo Diario Prime mais cedo, a pontuação dos atletas do Palmeiras vinha sendo computada mesmo com o time fora do Cartola. Ou seja, se o time estivesse participando na última rodada, três jogadores teriam somado mais de 10 pontos: Dudu, Gustavo Gómes e Raphael Veiga. Na ocasião, o alviverde goleou o Santos por 4 a 0.

Portanto, vale a pena alterar a escalação na última hora e apostar em algum atleta da equipe. Porém, não nos mais caros. Até aqui os jogadores que começaram o campeonato custando mais acabaram desvalorizando.

O Palmeiras volta ao Cartola fora de casa contra o Botafogo, no sábado (25), às 16h. O mercado para as escalações do time do Cartola para a 6ª rodada fecha às 14h do dia.

Novo contrato entre Palmeiras e Globo tem duração de seis anos

Com o fim da negociação com a Globo, além da volta do Palmeiras ao Cartola, as partidas do time pelo Brasileirão passam a ser transmitidas pelo canal e no Premiere e globoesporte.com, para assinantes. O convênio entre as partes terá duração de seis anos.

Após a assinatura, o Grupo Globo informou, por nota, que “negociação foi considerada satisfatória para as duas partes e seguiu em linha com o novo modelo de remuneração dos direitos de transmissão, que fortalece ainda mais os clubes e o futebol brasileiro, sempre respeitando as condições de mercado”.

A emissora informou ainda que “do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes (do campeonato), 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos na TV aberta.”

Já o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou que a equipe teve os pleitos atendidos pela Globo. “Quero agradecer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importância de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental e determinante para o sucesso dessa operação. Temos novamente a oportunidade de demonstrar a importância e o valor de nossa marca, consumindo os produtos com transmissão de jogos do Palmeiras”, destacou.

Leia mais