Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Loteca: tudo sobre os jogos 04 e 05 do concurso 857 (17/06)

A Copa América já começou – ao menos na Loteca. Para o concurso 857, a Caixa selecionou cinco confrontos da competição entre seleções sul-americanas. E claro, como de costume, o Diário Prime traz todas as informações sobre os jogos para que você tenha todas as informações ao apostar e aumente suas chances de ganhar.

A seguir, você confere tudo sobre os jogos 04 e 05 do concurso: Paraguai x Catar e Uruguai x Equador. Os paraguaios enfrentam a seleção convidada para a competição pela 1ª rodada do Grupo B, em horário nobre. O jogo está marcado para o domingo (16), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Já o Uruguai pega a seleção equatoriana às 19h do mesmo dia no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida também vale pela primeira rodada da Copa América, mas as equipes estão no Grupo C da competição. Vamos conferir o que esperar dos jogos?

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Confira no Diário Prime tudo sobre a Loteca. Crédito: Arte Diário Prime
Crédito da imagem: Arte Diário Prime / Loteca

Jogo 04 da Loteca: Paraguai x Catar

O jogo de número 04 da Loteca é um confronto curioso. O Catar foi convidado para a Copa América porque vai sediar a Copa do Mundo de 2022. Assim, não tem nenhuma tradição em confrontos com as seleções sul-americana, à exceção de alguns amistosos.

Porém, quem aposta na Loteca por uma vitória garantida do Paraguai mediante a seleção do Oriente Médio pode se surpreender. Isso porque o único encontro registrado entre as equipes foi um amistoso em novembro de 2009. Ali, o Catar fez 2 a 0 nos sul-americanos.

Paraguai

O Paraguai não vem de um período com bons resultados. Em amistoso realizado neste domingo (9), venceu a Guatemala em assunção por 2 a 0, com gols de Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, e Derlis González, atacante do Santos.

No entanto, antes disso empatou com Honduras por 1 a 1 em outro amistoso em maio. Além disso, perdeu outros cinco dos seis amistosos que participou desde o ano passado. Para piorar, não fez boa campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo e vai ficar de fora do mundial.

Ainda assim, a equipe convocada pelo técnico argentino Eduardo Berizzo tem jogadores de qualidade. Destaque para o próprio Derlis González, do Santos, além de Miguel Almirón e Cecilio Domínguez. O setor defensivo da seleção também é interessante, com a dupla de zaga titular Fabián Balbuena e Gustavo Gómez. Além disso, o lateral-esquerdo Santiago Arzamendia vem se destacando no Cerro Porteño nesta temporada.

Catar

Crédito da foto: Reprodução/André Soares/Madureira EC / Catar realizou amistoso contra o Madureira / Loteca
Crédito da foto: Reprodução/André Soares/Madureira EC / Catar realizou amistoso contra o Madureira / Loteca

Time com pouquíssima expressão no futebol, o Catar vem investindo bastante para Copa de 2022. E é como parte dessa preparação que vem à Copa América. Em sua última partida contra uma seleção, perdeu de 2 a 0 para o Brasil na última quarta-feira (5).

Depois, neste domingo (9), realizou um jogo treino contra a equipe Carioca do Madureira e venceu por 2 a 1. Antes, já havia colecionado ótimos resultados na Copa da Ásia. A equipe venceu todas as partidas e bateu o Japão na final por 3 a 1, conquistando o título inédito da competição.

Palpite para a Loteca

Com times tão diferentes, a análise dos números pode enganar. O Paraguai vem de maus resultados consecutivos, enquanto o Catar coleciona êxitos recentes. Ainda assim, dado o tamanho e a tradição das seleções em competições internacionais, não dá para deixar de apostar nos sul-americanos. Por isso, a marcação é na coluna 1, com vitória dos “mandantes” paraguaios.

Jogo 05: Uruguai x Equador

O jogo 05 da Loteca traz um confronto entre duas equipes que, ainda que façam parte do mesmo continente, têm tradições diferentes no futebol. O Uruguai é precursor da vencedora escola platina, enquanto o Equador às vezes traz características de jogo mais caribenhas do que sul-americanas.

Na última vez que se encontraram, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Uruguai venceu o Equador por 2 a 1 em Montevidéu. Antes, o Equador conseguiu o mesmo resultado em casa. Porém, acabou eliminado e não vai para o mundial, enquanto os uruguaios estão confirmados no Catar. Na história recente, há somente outra vitória dos equatorianos no confronto direto, por 1 a 0 nas Eliminatórias de 2014. Antes disso, foram cinco vitórias uruguaias e quatro empates em nove jogos.

Uruguai

Crédito da foto: Reprodução/ Twitter / Em recuperação, Suárez já treinou com os companheiros / Loteca
Crédito da foto: Reprodução/ Twitter / Em recuperação, Suárez já treinou com os companheiros / Loteca

No único amistoso realizado neste ano, o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 0. Em 2018, porém, saiu derrotado em quatro dos cinco jogos que participou – os últimos contra França e Brasil, por 1 a 0. Para a partida de domingo, a Celeste deve ir com o time completo.

Suárez, Torreira, Arrascaeta e González se apresentaram nesta semana à seleção e treinaram juntos na terça-feira. Luis Suárez, estrela do Barcelona, se recupera de uma operação no joelho direito e passou as últimas semanas em condicionamento físico.

Equador

O Equador realizou quatro amistosos em 2019. Perdeu todos. No último, foi superado pelo México por 3 a 2. Antes disso, ficou no empate contra Venezuela e Honduras, dois times bastante limitados. Há dúvidas sobre a condição física dos jogadores para a competição.

Recentemente, o fisioterapeuta da seleção, Tony Ocampo, afirmou que metade dos atletas convocados estavam com problemas físicos. Sobrou até para o São Paulo, que, segundo Ocampo, não teria tratado uma lesão crônica do zagueiro Arboleda.

Palpite para a Loteca

Devido a qualidade das equipes, a aposta lógica é no Uruguai. A equipe também é a campeã em títulos na Copa América, na qual tem 15 conquistas, contra 14 da Argentina, e vai buscar defender a marca. Por isso, novamente coluna 1 na Loteca. O sorteio do concurso 857 acontece somente depois das partidas, mas o período de apostas já se encerra às 18h desta quarta (12). Não perca o prazo!