Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Loteca: Equador x Japão fazem o jogo 06 do concurso 858

Equador e Japão se enfrentam no jogo de número 06 do concurso 858 da Loteca. A partida, válida pela 3ª rodada do Grupo C da Copa América, está marcada para a próxima segunda-feira (24), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Trata-se do último confronto da competição selecionado para o concurso. Entre os jogos restantes, a Caixa selecionou partidas da Série C e D do Campeonato Brasileiro.

Tanto o Japão quanto o Equador começaram a Copa América com péssimos resultados, sendo goleados por 4 a 0 por Chile e Uruguai, respectivamente. Será que algum deles vai conseguir passar para a próxima fase em um grupo tão difícil? Confira o prognóstico do confronto feito Diário Prime para descobrir e preparar sua aposta na Loteca!

Análise do confronto 06 da Loteca

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Equador e Japão não tem histórico de confrontos no passado recente. A exceção é um amistoso realizado em março de 2016. Naquele ano, o Japão bateu os sul-americanos por 1 a 0. Como já mencionado, os times começaram mal a Copa América. Além disso, antes de se enfrentarem, as equipes têm outro desafio difícil no meio da semana. O Japão pega o Uruguai na quinta-feira (20) e o Equador recebe o Chile na sexta (21). Caso percam, é possível que cheguem ao confronto direto com 0 pontos, ou seja, já eliminados da competição, fator que pode influenciar a aposta para a Loteca.

Confira no Diário Prime tudo sobre a Loteca. Crédito: Arte Diário Prime
Crédito da imagem: Arte Diário Prime / Loteca

Convidado deve voltar para casa mais cedo

Este é o segundo torneio continental que o Japão disputa no ano. Em fevereiro, a equipe perdeu de 3 a 1 para o Catar na final da Copa da Ásia. Desde então, a seleção convidada para a Copa América vem fazendo amistosos com resultados irregulares.

Crédito da foto: Reprodução/ANFP / Loteca
Crédito da foto: Reprodução/ANFP / Loteca

Em junho, jogou contra dois centro-americanos e ganhou de 2 a 0 de El Salvador, mas também ficou no empate com Trinidad. Em março, ganhou de 1 a 0 da Bolívia e perdeu de 1 a 0 da Colômbia. Após a goleada sofrida contra o Chile nesta segunda (17), o Japão precisa ir bem contra Uruguai e Equador para não dar adeus à competição. Um dos destaques do time asiático o jovem atacante Takefusa Kubo, de 18 anos, que recentemente fechou contrato para jogar na equipe B do Real Madrid. O Japão é, aliás, a equipe com menor média de idade da competição, de 22,3 anos.

Equador ainda não conseguiu jogar

 Crédito da foto: Reprodução/AUF/ Loteca
Crédito da foto: Reprodução/AUF/ Loteca

No jogo em que perdeu de 4 a 0 para o Uruguai, o Equador teve um atleta expulso ainda aos 24 do primeiro tempo, o que prejudicou uma análise melhor sobre o desempenho da equipe. Até aqui, porém, o time vem colecionando maus resultados no ano, sem vencer nenhum jogo.

Em amistosos realizado em junho o time perdeu de 3 a 2 para o México e empatou em 1 a 1 com a Venezuela. Antes, em março, levou 1 a 0 dos Estados Unidos. Conforme o técnico Hernán Darío Gómez, a expectativa é de um time mais defensivo para as próximas rodadas. O Equador é a seleção com pior colocação no ranking da Fifa no grupo e 12 de seus atletas são estreantes na Copa América.

Palpite para a Loteca

Se der a lógica, Equador e Japão vão chegar ao confronto direto já eliminados da Copa América. Isso porque devem ser superados por Uruguai e Chile no meio da semana. Ou seja, os líderes do Grupo C ficarão com 6 pontos, matematicamente classificados. Assim, nenhuma das equipes terá motivação para balançar as redes na próxima semana. A aposta é, então, num empate, com coluna do meio na Loteca.