Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Loteca: Chile e Uruguai se enfrentam no jogo 05 do concurso 858

O jogo de número 05 do concurso 858 da Loteca é um “partidaço”. Chile e Uruguai se enfrentam pela 3ª rodada do Grupo C da Copa América na próxima segunda-feira (24), às 20h. O atual bicampeão da competição encontra o time que mais vezes levou a taça do torneio para casa em palco apropriado, no Marcanã, no Rio de Janeiro.

Seguindo a análise das partidas válidas pela Loteca, o Diário Prime traz a seguir as principais informações sobre o confronto sul-americano. Assim, não tem desculpa para não apostar e concorrer ao prêmio que deve chegar aos R$ 300 mil para 14 acertos, conforme informações da Caixa Econômica Federal.

Análise do confronto 05 da Loteca

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Com ótimas gerações de ambos os lados, os confrontos entre Chile e Uruguai tem sido equilibrados nos últimos anos. Pelas Eliminatórias da Copa de 2018, por exemplo, as equipes se enfrentaram em 2016, em Santiago. Ali, os chilenos levaram a melhor e venceram por 3 a 1. Por outro lado, no ano anterior, em Montevidéu, deu 3 a 0 para o Uruguai. Já historicamente, a supremacia é Celeste. No passado recente, desde 1999, foram 15 jogos, com seis vitórias uruguaias, quatro da Roja e cinco empates.

Confira no Diário Prime tudo sobre a Loteca. Crédito: Arte Diário Prime
Crédito da imagem: Arte Diário Prime / Loteca

Chile tem responsabilidade de campeão

A equipe Chilena vem para a Copa América no Brasil com muita responsabilidade nas costas. Afinal, venceu as duas últimas edições da competição. Seu time base ainda é composto pela geração mais vitoriosa da história da seleção. No entanto, ultimamente a equipe vem colecionando atuações irregulares.

Crédito da foto: Reprodução/ANFP/ Loteca
Crédito da foto: Reprodução/ANFP/ Loteca

Em amistoso realizado no início de junho, o Chile venceu o Haiti apenas por 2 a 1. Antes, acabou empatando em 1 a 1 com os Estados Unidos e perdeu para o México por 3 a 1. Agora, o desafio do time é voltar a ter os resultados do técnico Jorge Sampaoli, atual treinador do Santos, que comandou a seleção na época dos últimos títulos.

Para isso, o técnico Reinaldo Rueda na velocidade e em jogadas verticais, num time mais ofensivo do que o ficou de fora da última Copa do Mundo. A equipe estreia contra o Japão, nesta segunda (17), e ainda há dúvida sobre as condições da estrela Alexis Sánchez, que se recupera de uma lesão no joelho.

Uruguai traz peso na camisa e grandes atuações

Maior campeão da Copa América, com 15 títulos, o Uruguai estreou na competição goleando o Equador por 4 a 0. Tudo bem que os equatorianos tiveram um jogador expulso no primeiro tempo, mas a Celeste demonstrou força e organização durante toda a partida. Pela atuação, será aposta segura na Loteca por toda a competição.

Crédito da foto: Reprodução/AUF / Loteca
Crédito da foto: Reprodução/AUF / Loteca

Em amistoso no início de junho, a equipe também havia vencido o Panamá por 3 a 0. Antes, perdeu de 1 a 0 para a campeã mundial França, no ano passado. Ainda assim é a equipe sul-americana que mais vem se destacando no cenário internacional. Além disso, com Cavani e Luis Suárez, a equipe tem a que é considerada por alguns como a melhor dupla de ataque do mundo.

Palpite para a Loteca

A maior certeza até aqui é de que Chile x Uruguai será um grande jogo. Porém, as melhores atuações da seleção chilena parecem ter ficado para trás. Por outro lado, a geração comandada por Óscar Tabárez está voando e parece querer aproveitar cada momento que lhe resta e conquistar um título final antes da aposentadoria de muitos atletas da seleção. Por isso, a aposta na Loteca é na coluna 2, com vitória Celeste.