Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartola: suspensão de Botafogo x Palmeiras gera impasse

Botafogo pediu a anulação da partida após polêmica no uso do VAR e caso aguarda julgamento do STJD

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os pontos ganhos pelo Palmeiras no último sábado (25), pela 6ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o clube ganhou de 1 a 0 do Botafogo. No entanto, o time carioca pediu a anulação da partida por conta de um pênalti marcado após intervenção do árbitro de vídeo (VAR). E, de quebra, gerou um impasse para o Cartola.

O VAR foi acionado depois que o juiz já havia permitido o reinício de jogo, o que seria contra as regras da FIFA, para o Botafogo. O clube pediu o julgamento da questão pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por sua vez, o STJD pediu à CBF a suspensão dos pontos até que a questão fosse julgada. Reveja o lance abaixo:

Como fica o Cartola?

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Gustavo Gomez comemora gol de pênalti contra o Botafogo pelo Brasileirão. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gustavo Gomez comemora gol de pênalti contra o Botafogo. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Ainda não há informações oficiais da Globo, responsável pelo Cartola, sobre o que aconteceria se a partida fosse anulada. Porém, o regulamento do fantasy game dá algumas pistas, mesmo que confusas, sobre o que pode vir por aí. Em um trecho, aponta que jogos cancelados antes de acontecer não serão considerado na pontuação. Ao mesmo tempo, diz que jogos interrompidos valem normalmente, mesmo cancelados.

Para complicar, não há menção ao que deve acontecer quando o cancelamento acontece depois do fim da partida, justamente o que ocorre nesse caso. Assim, o assunto segue uma incógnita. A única certeza, de acordo com o regulamento, é que a Globo precisa definir uma situação num período de até 15 dias.

Tabela atualizada

Ainda não há data definida para o julgamento da questão. Ainda assim, a CBF atualizou a tabela do Brasileirão com os pontos suspensos nesta quarta-feira (29). Com a novidade, o Palmeiras fica com 13 pontos, ainda na liderança. No entanto, somente um na frente do Atlético-MG.

Caso a decisão de anular a partida seja tomada, um novo jogo poderá ter de ser disputado. Vem aí mais dor de cabeça para os responsáveis pelo Cartola…

Leia mais
Dicas do Cartola: confira quais times passam mais tempo sem fazer gol
Flamengo regulariza João Lucas, que já pode ser escalado