Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartola: confira quais times passam mais tempo sem fazer gol

Analisar a efetividade dos ataques pode ajudar na hora de escolher seu ataque para a próxima rodada

Uma das maneiras mais efetivas de se pontuar no Cartola FC é escalando jogadores que marcam gols e dão assistências. Por exemplo, na última rodada o maior pontuador foi Gilberto, do Bahia. Ele somou 22,20 pontos por dois gols e uma assistência no jogo contra o Fluminense.

Por isso, uma das dicas para garantir um bom desempenho no jogo é acompanhar como anda a efetividade das equipes. Assim, fica mais fácil escolher como montar seu ataque para a 7ª rodada do Brasileirão. Para facilitar, abaixo você visualiza uma tabela com todos os times da Série A.

São Paulo deixou de marcar em quase metade das partidas que jogou no ano. Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
São Paulo deixou de marcar em quase metade das partidas que jogou no ano. Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

As equipes estão ordenadas a partir do número de partidas que passaram sem fazer gols desde o início do ano. Por essa lógica, o Cruzeiro, por exemplo, teve 29 jogos na temporada e deixou de marcar somente em um. Ou seja, em apenas 3,4% das partidas. Por outro lado, o São Paulo não fez gols em 13 dos 27 jogos que disputou até aqui, ou 48,1% das partidas.

Jogos sem fazer gol

Cruzeiro – 3,4%
Goiás – 11,5%
Flamengo – 13,3%
Vasco – 16,7%
Athletico – 20,7%
Palmeiras – 20,7%
Fluminense – 22,6%
Ceará – 24,1%
Botafogo – 25%
Internacional – 26,7%
Avaí – 26,7%
Chapecoense – 26,5%
Corinthians – 26,5%
Bahia – 26,8%
Atlético-MG – 29,4%
Grêmio – 30%
Fortaleza – 31%
CSA – 37%
Santos – 35,5%
São Paulo – 48,1%

No entanto, é preciso ter atenção: como o Cartola é baseado no desempenho individual dos jogadores, uma performance positiva coletiva não é garantia de alta pontuação. Ainda assim, dicas como essa podem ser úteis para antecipar qual time pode levar a melhor num confronto entre equipes com força parecida.

Cartola: 7ª rodada terá um jogo a menos

O mercado para a escalação dos times fecha às 14h do sábado (1º), mas já tem novidade no Cartola para a 7ª rodada. O jogo entre Corinthians e Goiás não vai contar pontos desta vez. Isso ocorre porque a CBF ainda não definiu uma data para a partida. Ou seja, nenhum jogador das equipes está marcado como “provável” no mercado.

Leia mais
Flamengo regulariza João Lucas, que já pode ser escalado
Jogo entre Palmeiras e Botafogo pode ser anulado?