Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartola: como fica o Flamengo com a saída de Abel

Treinador oficializou demissão e clube busca o português Jorge Jesus para comandar o time

Com a saída do técnico Abel Braga, o Flamengo tem um vácuo a preencher e um substituto a escolher para o comando do time. Abel oficializou o pedido de demissão nesta quarta-feira (29). Conforme o treinador revelou, a gota d’água para a saída foi o desacordo com a direção após a decisão de escalar o time reserva contra o Fortaleza, próxima partida pelo Brasileirão.

Ou seja, apesar de a decisão trazer incerteza para o Flamengo, é provável que o time vá à 7ª rodada com uma equipe mais forte. Portanto, boa notícia para quem quiser escalar jogadores da equipe no Cartola.

Dicas do Cartola: confira quais times passam mais tempo sem fazer gol

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

O time confirmou a saída do treinador em entrevista coletiva com os dirigentes na quarta. Embora o clube tenha sinalizado um desfecho tranquilo, em nota oficial Abel acusou uma “traição” e falta de apoio da diretoria do Flamengo.

https://platform.twitter.com/widgets.js
Clube busca português Jorge Jesus

Jorge Jesus, quando comandava o Sporting. Crédito: Reprodução / Twitter
Jorge Jesus, quando comandava o Sporting. Crédito: Reprodução / Twitter

Há algum tempo, circula a informação de que o Flamengo pretendia substituir Abel pelo português Jorge Jesus. Agora, dirigentes já foram até a Europa buscar uma negociação com o treinador.

Com 64 anos, o técnico está sem clube desde que saiu do Al Hilal, da Arábia Saudita, em fevereiro. O treinador foi responsável pelo tricampeonato nacional com o Benfica e também tem duas finais da Liga Europa no currículo. No entanto, na quarta-feira ele declarou desconhecer o interesse do Flamengo.

Caso a negociação se concretize, o treinador, com currículo internacional, deve chegar valorizado no Cartola.

Próxima rodada

Marcelo Sales no primeiro treino no CT do Flamengo. Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo
Marcelo Sales no primeiro treino no CT do Flamengo. Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Até lá, quem comanda o Flamengo é o interino Marcelo Sales. Ele chega ao Cartola custando 10 cartoletas. Na 7ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, em casa, às 16h do sábado (1º).

Leia mais
Suspensão de Botafogo x Palmeiras gera impasse no Cartola