Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartola: anulação de Botafogo x Palmeiras não muda pontuação

Novidade foi divulgada no Twitter oficial do Cartola e acaba com a dúvida

Depois de gerar muitas dúvidas, a polêmica em torno da possível anulação de Botafogo x Palmeiras foi resolvida. Pelo menos, no Cartola. Pelo Twitter oficial, os organizadores do fantasy game informaram que a pontuação do jogo será mantida, mesmo que uma nova partida tenha que ser realizada.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

O Botafogo pediu a anulação da partida jogada pela 6ª rodada do Brasileirão, quando perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras. Na ocasião, o gol foi marcado em um pênalti, sinalizado marcado após intervenção do árbitro de vídeo (VAR). No entanto, o recurso foi acionado depois que o juiz já havia permitido o reinício de jogo, o que o Botafogo considera contra as regras da FIFA.

Dicas do Cartola: confira quais times passam mais tempo sem fazer gol

Até o julgamento da questão pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a CBF suspendeu os pontos da partida.

7ª rodada

Lateral Gilson vem fazendo boas partidas pelo Botafogo. Crédito: Vitor Silva / Botafogo
Lateral Gilson vem fazendo boas partidas pelo Botafogo. Crédito: Vitor Silva / Botafogo

Enquanto esperam a decisão do STJD, Palmeiras e Botafogo jogam neste domingo (2) pela 7ª rodada do Brasileirão. E os dois times tem boas opções para sua escalação no Cartola.

O Botafogo enfrenta o Vasco no Engenhão às 11h e tem jogadores baratos na defesa que podem se beneficiar da atuação da equipe contra o lanterna do campeonato. Por exemplo, o goleiro Gatito, que custa menos de 5 cartoletas e tem boa média no campeonato. Além disso, neste domingo ele completa 100 jogos pelo Fogão.

Já o líder Palmeiras vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense e deve sair com a vitória. Além disso, seus jogadores pontuaram bem na última rodada. No entanto, estão um pouco caros. Para a partida, o técnico Felipão volta a contar com Luan, Gustavo Gómez e Raphael Veiga.

O trio estava em recuperação e fazia trabalhos específicos nos últimos dias.

Mercado

O mercado para escalar seu time fecha às 14h deste sábado (1º). Então, não perca tempo, é hora de garantir os ajustes finais para fazer bonito na rodada!

Leia mais
Cartola: Veja dicas de escalação para a 7ª rodada