Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartola: São Paulo poderá ter Adriano, do Besiktas e ex Barcelona

O São Paulo está em negociação avançada com o jogador Adriano, 34 anos. O contrato do lateral com o Besiktas, da Turquia, terminou e o jogador busca voltar ao Brasil. Conforme o próprio atleta, a conversa com o São Paulo está “adiantada”. Porém, ainda faltam definir detalhes do contrato. Ou seja, pode ser a chance de escalar o jogador ex-Barcelona no seu time do Cartola.

A expectativa é de que um acordo seja firmado antes da pausa do Brasileirão para a Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho. Adriano começou a carreira no Coritiba. Ainda jovem, com 21 anos, foi transferido para o Sevilla, da Espanha, em 2005. Dali, foi contratado pelo Barcelona, onde permaneceu por seis anos.

Nesta última temporada, a terceira pelo Besiktas, o atleta fez 29 jogos, 26 como titular. Pela excelente qualidade do jogador, seria uma ótima aposta no Cartola para depois da Copa América.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Tricolor também busca reforço no ataque

Além de Adriano, que joga pelas duas laterais, o técnico Cuca também busca outro nome para o ataque. Juan Dinenno, do Deportivo Cali (COL), e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, são opções.

No entanto, a negociação com Ricardo Oliveira teria de ser fechada rapidamente. Isso porque se o jogador jogar contra o Santos pela 8ª rodada do Brasileirão, ele terá vestido a camisa do Atlético sete vezes pela competição. Ou seja, não poderá defender outro time no Campeonato Brasileiro e com isso ficaria fora do Cartola. Porém, o Tricolor ainda não fez uma proposta formal ao atleta, que já passou pelo clube em 2006 e 2010.

Dicas do Cartola: tire suas dúvidas sobre os critérios de pontuação do jogo

No caso Juan Dinenno, a informação é de que o Deportivo Cali fixou um valor de US$ 3 milhões para vender o atleta. No entanto, o preço, que corresponde a R$ 11,6 milhões, é considerado alto pelo São Paulo. O atacante foi emprestado pelo Racing, da Argentina, ao time colombiano. O Deportivo, por sua vez, pretende exercer sua opção de compra do atleta para vendê-lo novamente. Gostaria de vê-lo no Cartola?

De saída

Zagueiro de 23 anos já foi sondado pelo Corinthians no início do ano. Crédito: Divulgação / SPFC
Zagueiro de 23 anos já foi sondado pelo Corinthians no início do ano. Crédito: Divulgação / SPFC

Se novos reforços podem chegar ao São Paulo, nesta terça-feira (4) a novidade no clube é uma despedida. O zagueiro Lucão está deixando o clube. O contrato do atleta com o Tricolor terminou e o clube não teve interesse em renovar o termo. Assim, Lucão deve iniciar a negociação com outras equipes.

Cartola

Caso o São Paulo confirme as novas contratações, o time, que vem fazendo campanha média no campeonato, pode ter reforços para o Cartola. E você, já escalou seu time para a 8ª rodada do Brasileirão? O mercado fecha na tarde de sexta-feira (7).

Leia mais
Cartola: confira as maiores pontuações da 7ª rodada