Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Flamengo vence na Campions League Americas de Basquete

Hoje (21) a nação Rubro Negra está em festa. Mais uma vitória do Flamengo. A equipe brasileira bateu o Instituto de Córdoba na Arena Carioca 1 e carimbou a sua vaga para a próxima fase da Champions League Américas de forma invicta.

O Flamengo parte para as quartas de final vencendo a equipe argentina por 81 x 76. O Mengão segue líder do grupo C da competição e terminou essa fase sem nenhuma derrota.

A vitória se deu com um excelente desempenho do Fla, que vem mostrando o mesmo desempenho no NBB. Com 20 pontos Franco Balbi foi o cestinha da partida. Outro jogador importante que impactou muito no jogo com, 16 pontos, 1 assistência, 8 rebotes foi Carlos Olivinha.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Reprodução do Instagram do Flamengo / Flamengo x Instituto Córdoba
Reprodução do Instagram do Flamengo / Flamengo x Instituto Córdoba

Detalhes da partida

Durante o duelo o Fla chegou a abrir 12 pontos de vantagem. Na tranquila vitória o Flamengo se manteve sempre à frente no placar. Terminou o primeiro período em 25 x 14. Com um duelo mais equilibrado o segundo período fechou em 37 x 35, com o time carioca sempre respondendo com Marquinhos.

Confira também: Free Fire Domina Prêmio ESports Brasil E Atletas Tretam No Twitter, Entenda A Polêmica

Já o terceiro período fechou em 59 x 53 para os Rubros Negros. O Instituto só conseguiu encostar no último quarto, mas não evitou os bons ataques comandados por Marquinhos e por Franco Balbi, destaques no jogo. Fechou a partida em 83 x 75.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Corinthians, dia 28, no sábado que vem (28). Só depois vai enfrentar o time mexicano Fuerza Regia, pelas quartas de final da Champions League Américas.

Outros jogos do dia

Também jogaram nessa sexta (20) Botafogo x Mogi das Cruzes, no Ginásio Oscar Zelaya, às 21 horas(de Brasilia) e Pato Basquete x Rio Claro, no Ginásio do sesi, às 20 horas(de Brasilia).

Fora de de casa a equipe de Mogi das Cruzes venceu o botafogo. Com a vitória o Mogi fica entre os quatro melhores do primeiro turno do NBB, com chances de subir para segundo, caso ganhe do São José no dia 28. Com a vitória de ontem o time se classificou para a Copa Super 8.

Veja também: Atualização De Hearthstone Faz Shaman Galakrond Despencar, Veja O Novo Ranking

Vencendo o Bota por 79 x 69 a equipe do Mogi teve com destaque o ala Danilo Fuzaro, com 19 pontos, 6 assistências, 4 rebotes. Também tiveram boas atuações os alas-pivôs Luis Gruber, com 16 pontos, Fabrício Russo com 14 pontos e 5 rebotes, Alexandre Paranhos com 12 pontos e 9 rebotes, e o ala André Góes, com 11 pontos, 7 assistências e 6 rebotes.

No outro jogo de sexta o time paulista Rio Claro, que esta atualmente na na décima primeira colocação, enfrentou o Pato Basquete. A equipe paranaense não vem fazendo uma boa campanha, sendo atualmente o “lanterna” do campeonato. Entretanto a equipe Pato Basquete, que ainda não havia vencido em casa, conseguiu a sua primeira vitória.

Reprodução do Instagram / Pato Basquete x Rio Claro
Reprodução do Instagram / Pato Basquete x Rio Claro

Saiba também: Vôlei Ao Vivo: Saiba Onde Assistir Taubaté X Cruzeiro Pela Superliga Masculina