Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nova “varrida” na NBA e Golden State Warriors chaga à 5a final consecutiva

Campeão da conferência oeste pela 5º vez seguida aguarda seu adversário da conferência leste.

O Golden State Warriors despachou o Trail Blazers na final da conferência oeste da NBA, com imponente “4 a Zero”. As equipes disputaram a série melhor de sete partidas. As finais das “conferências”, leste e oeste, funcionam como uma espécie de semifinais.

O Warriors conseguiu a façanha de chegar às finais pela quinta vez consecutiva. Em toda a história somente o Boston Celtics havia conseguido (foram 10 finais consecutivas nos anos 60).

O Golden State Warriors superou grandes times em número de finais consecutivas. Deixou para trás o Miami Heat, de LeBron James (2011-14), o Cleveland Cavaliers (2015-18), o Boston Celtics de Larry Bird (1984-87), e o “Showtime” Los Angeles Lakers (1982-85).

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Grupo seleto da NBA

A National Basketball Association lembrou que o Warriors é simplesmente o segundo time da história a chegar em cinco finais consecutivas. O outro time a conseguir tamanha façanha é nada mesmo que o lendário Boston Celtics da década de 60 (que chegou a 10).

A postagem afirmou: “Empresa de Elite; com a vitória sobre os @trailblazers, os @Warriors são apenas a segunda franquia da história da NBA a alcançar cinco finais consecutivas. O @Celtics possui o recorde com 10 aparições consecutivas na Final: 1957-66.”.

O Fantástico Stephen Curry

Stephen Curry marcou individualmente mais pontos do que qualquer outro jogador na partida. Para completar a “varredura”, o craque anotou 146 pontos nas 4 partidas da série, superando o lendário Shaquille O’Neal (em 2002) por um ponto.