Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

NBA ao vivo: Golden State e Toronto Raptors fizeram um embate épico no jogo 5 das finais

Ontem, 10/06, foi noite de NBA ao vivo, com o jogo 5 da decisão da NBA no Canadá. A partida foi épica, decidida por um ponto. A vitória foi do Golden State Warriors com 106 pontos contra 105 do Toronto Raptors, que em caso de triunfo em casa teria conquistado seu primeiro título da liga. No entanto, em virtude do resultado, os Warriors ainda sonham com o tricampeonato da NBA.

Em um jogo histórico da decisão, os Raptors tiveram a bola nas mãos para ganhar o título. No entanto, após marcação muito forte na estrela Kawhi Leonard (26 pontos), roubou a cena. O arremesso decisivo ficou a cargo do armador Kyle Lowry  que falhou o arremesso de três decisivo para a partida. Mais NBA ao vivo na próxima quinta-feira, às 22h de Brasília, Jogo 6 direto de Oakland.

Dupla de armadores dos Warriors mantiveram a série viva

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

O dueto Stephen Curry e Klay Thompson foi o responsável por carregar os Warriors rumo à vitória. Somados os atletas conseguiram anotar 57 pontos. Sendo que Curry foi o cestinha do confronto no Canadá, com 31 pontos. Foi uma verdadeira atuação histórica da dupla no jogo 5 das finais da NBA ao vivo.

Foto: reprodução Twitter NBA Brasil / Durant retornou mas rompeu aquiles / Basquete ao vivo
Foto: reprodução Twitter NBA Brasil / Durant retornou mas rompeu aquiles / Basquete ao vivo

Por sua vez, Thompson ficou com os mesmos 26 pontos do rival Kawhi. O jogo vinha no controle da equipe comandada por Steve Kerr até o último período quando os Raptors reagiram com 10 pontos seguidos de Leonard. Quando o ala-armador de Toronto, vinha para mais um ataque seu técnico, Nick Nurse, chamou um tempo e esfriou o próprio time. A partir dali foi a explosão final de Golden State rumo a vitória com três chutes certeiros do perímetro.

NBA ao vivo: O fator Cousins e o erro de estratégia dos Raptors

Inicialmente alijado de participação no jogo, visto que tinha sido muito prejudicial a defesa de seu time, o pivô DeMarcus Cousins viveu redenção. Sua atuação dos dois lados da quadra, a partir do segundo quarto, foi fundamental para a manutenção da liderança dos Warriors.

Por outro lado, ao contrário do que aconteceu em todo a série até então, os Raptors forçaram muitos arremessos de três pontos. A bola de Toronto simplesmente não caiu e o baixo aproveitamento custou a vitória na NBA ao vivo. Os coadjuvantes mais efetivos dentre os canadenses foram os reservas Serge Ibaka, dominante no garrafão, e Fred Van Vleet, convertendo bolas certeiras.

A dor “Durant” nas finais da NBA

Depois de quase um mês Kevin Durant retornou a quadra. Porém, seu esforço acabou agravando sua lesão. Em menos de quinze minutos de jogo, no início do segundo período, o ala-pivô rompeu o tendão de aquiles. Tal rompimento se deveu a escorregão em disputa de bola com Ibaka. NBA ao vivo para Durant só na próxima temporada da NBA.