Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

NBA ao vivo: arbitragem “tirou” o título dos Raptors na NBA

Nem só de lesões viveu o último jogo da decisão da NBA. O Jogo 5 das finais da NBA ao vivo de Toronto teve erro de arbitragem no último minuto de partida. A partida entre Raptors e Warriors foi decidida por um ponto. Um erro fundamental, portanto. Assim como no futebol, existe a revisão por vídeo. Mesmo assim, não houve mudança na marcação. Mais do que isso sequer existiu a revisão do lance polêmico.

A arbitragem da principal liga de basquete do mundo é constantemente criticada. Em especial na fase decisiva de playoffs. Porém, ao contrário do que acontece em outras modalidades, não existe o desafio. De outra forma, muito diferente do futebol brasileiro, os erros de arbitragem são discutidos e divulgados pela National Basketball Association. Acompanhe tudo sobre a NBA ao vivo em nossa coluna Esportes.

O erro da arbitragem que custou o Jogo 5 aos Raptors

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

A NBA afirmou em comunicado para a imprensa que os árbitros erraram em um lance envolvendo o pivô espanhol do Raptors, Marc Gasol.  Esse momento que poderia ter sido decisivo para mudar os rumos do jogo ocorreu faltando 49seg para o final.

Foto: reprodução Twitter NBA / Splash Brothers são a esperança dos Warriors / NBA ao vivo
Foto: reprodução Twitter NBA / Splash Brothers são a esperança dos Warriors / NBA ao vivo

Conforme a análise de arbitragem, feita em todos os jogos da temporada, a decisão correta seria marcar uma falta de DeMarcus Cousins. Tal marcação redundaria na cobrança de dois lances livres para o espanhol do Toronto Raptors e a NBA ao vivo teria outro desfecho.

Sem a marcação da falta, Gasol tentou arremessar e falhou. Na sequência, o jogo continuou com vantagem de três pontos para Golden State. No fim, o time da Califórnia manteve a liderança e adiou o sonho do primeiro título dos Raptors.  Segundo os analistas da liga Cousins tocou em Gasol e esse contato impediu o chute correto do central canadense.

NBA ao vivo: Jogo 1 das finais de 2018 foram decididas acertadamente pela arbitragem

Muitos devem se lembrar do primeiro jogo das finais de 2018 pelo apagão de J.R. Smith. O ala do Cleveland Cavaliers achou que o time estava ganhando a partida. Quando, na verdade, estava empatando. Por isso, segurou a bola nos segundos finais do tempo normal, em vez de tentar o arremesso da vitória. Na prorrogação vitória dos Warriors que varreriam aquela série na NBA ao vivo.

No entanto, pouca gente se lembra de uma decisão acertada da arbitragem que ajudou a definir aquele jogo. Nos minutos finais de partida, LeBron James partiu para o ataque, se chocou com Kevin Durant e fez cesta. Foram marcados dois pontos e o lance livre de bônus. Porém, em revisão, foi possível notar que a falta fora de ataque. Portanto, foi apagada uma injusta vantagem de, no mínimo, dois pontos para os Cavs. Acompanhe nossas matérias sobre NBA ao vivo aqui no Diário Prime.