Interrompida em março, após a realização de sua quarta prova, em razão da pandemia do novo coronavírus, a temporada 2020 da Nascar já tem data para retornar. O anúncio foi feito na última quinta-feira (30), pela organização e prevê sete corridas em um intervalo de apenas dez dias, isso contando as três principais categorias. Todos os eventos serão com portões fechados.
Os motores da Nascar voltarão a roncar no próximo dia 17 (domingo), às 16h30 (Brasília), com a prova da Cup Series na pista oval de Darlington, na Carolina do Sul, que terá 400 milhas. Já na quarta-feira (20), a pista receberá outra corrida da Cup, sendo realizada durante a noite e com 500 quilômetros de extensão. Entre essas duas corridas, no dia 21 (terça-feira), também em Darlington, acontecerá a prova da Xfinity Series.
Nascar: Tradicional prova de Charlotte manteve sua data original
Leia Também: Kyle Larson é demitido de sua equipe após comentário racista em live
Esse aperto no calendário fez com que a tradicional 600 Milhas de Charlotte não tivesse sua data alterada e seguisse marcada para 24 de maio. No dia seguinte, segunda-feira, será a vez da Xfinity Series, com sua corrida de 300 milhas, e na terça, dia 26, ocorrerá a volta da Truck Series.
A sequencia do mês de maio será encerrada no dia 27 com mais uma prova da Cup Series em Charlotte, desta vez com percurso de 500 quilômetros e também no período noturno. As datas das próximas etapas ainda não foram anunciadas, mas a intenção dos organizadores é cumprir o calendário de 36 corridas da temporada.

A última corrida da Nascar foi em 8 de março, em Phoenix, que teve vitória de Joe Logano. Desde então, oito provas da Cup tiveram que ser adiadas por conta do avanço do coronavírus nos Estados Unidos.
Nascar: apenas uma prova terá treino classificatório
Em razão do cronograma apertado, haverá treino classificatório apenas para as 600 milhas de Charlotte. Nas demais corridas, os carros sequer farão treinos preparatórios, já sendo alinhados direto no grid.
Leia Também: Renault ameaça processar Racing Point. Entenda o motivo
Além disso, a organização seguirá um rígido protocolo de segurança e será obrigado o uso de equipamentos de proteção. Todas as pessoas antes de entrarem no local do evento terão que obrigatoriamente passar por testes.
Leia Também: Primeiro GP da temporada de Fórmula 1 está quase confirmado