Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

MotoGP: após etapa de abertura ser cancelada, novo calendário é divulgado

O surto de coronavírus segue provocando alterações nos principais eventos esportivos ao redor do mudo. Com a MotoGP não foi diferente e a organização da categoria precisou fazer ajustes em seu calendário.

Depois da corrida do Catar – apenas da MotoGP –, que seria a etapa de abertura, ter sido cancelada, também foi anunciado que o GP da Tailândia, etapa seguinte, precisou ser adiado. A decisão foi tomada após o governo tailandês proibir eventos com grandes concentrações de pessoas, o que se enquadra nas corridas de motos.

MotoGP: Moto2 e Moto3 correrão no Catar

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Com relação ao GP do Catar, o governo daquele país implantou novos procedimentos para viajantes que oriundos da Itália. Como grande parte do pessoal envolvido na categoria viriam de lá, a organização decidiu cancelar essa prova, que seria já no próximo final de semana.

Leia também: Fórmula 1 Já Decidiu O Que Fazer Caso Equipes Não Possam Viajar Para A Austrália Por Conta Do Coronavírus

Etapas da Moto2 e Moto3 serão realizadas: Crédito: Twitter da MotoGP
Etapas da Moto2 e Moto3 serão realizadas: Crédito: Twitter da MotoGP

A decisão, no entanto, vale apenas para a MotoGP e tanto a Moto2 quanto a Moto3 manterão sua programação normal. Isso se deve ao fato das equipes dessas categorias terem ido bem antes para o país para a realização dos treinos de pré-temporada.

MotoGP: abertura da temporada ficou para abril

Com o cancelamento da primeira corrida e o adiamento da segunda, a abertura da MotoGP ocorrerá apenas em abril, com a etapa do Texas, entre os dias 3 a 5 daquele mês. Isso, evidentemente, se o governo americano também não adotar medidas semelhantes as do Catar e Tailândia.

Leia também: Piloto Brasileiro É Chamado Às Pressas Para Testes E Surpreende Com Tempos

Por conta desses problemas, o calendário da MotoGP precisou ser reformulado. O Grande Prêmio Tailândia passou para o dia 4 de outubro, enquanto que o GP de Aragão, programado para esta data, foi antecipado para o final de semana anterior, em 27 de setembro.

Dessa forma, a principal categoria teve o número de corridas na temporada deste ano foi reduzido das 20 etapa iniciais para 19.

Leia também: Brasileiro Fica Perto De Se Tornar Terceiro Piloto De Equipe Após Obter Superlicença