Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula Indy: piloto brasileiro está confirmado para primeira etapa

A Fórmula Indy terá no próximo domingo (15), nas ruas de em São Petersburgo, na Flórida, a disputa de sua primeira etapa da temporada de 2020. Pelo menos para esta corrida a categoria contará com um piloto brasileiro no grid de largada.

Nesta terça-feira (10), a equipe Carlin anunciou que o ex-Fórmula 1 Felipe Nasr guiará o carro número 31, o que também marcará a estreia do brasileiro na Fórmula Indy. O piloto já havia participado de testes, o último na semana passada, tendo marcado o melhor tempo em um dos treinos. Por enquanto, ele está confirmado apenas para a corrida deste final de semana.

Fórmula Indy: brasileiro faz a trinca nos monopostos

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Quando alinhar seu carro no próximo domingo (15), para a largada do GP de São Petersburgo, Nasr alcançará um feito inédito entre os brasileiros no automobilismo. Ele será o único piloto do país a ter disputado provas na Fórmula 1, Fórmula E e na Fórmula Indy, consideradas as três mais importantes categorias de monopostos na atualidade.

Leia também: Piloto Brasileiro É Chamado Às Pressas Para Testes E Surpreende Com Tempos

Nasr estreia neste domingo na Fórmula Indy: Crédito: Twitter oficial do piloto
Nasr estreia neste domingo na Fórmula Indy: Crédito: Twitter oficial do piloto

Nasr correu durante duas temporadas na Fórmula 1 pela antiga Sauber, atual Alfa Romeo, na época a equipe mais fraca de todo grid, tendo conseguido marcar pontos, o que não garantiu sua permanência.

Fora da principal categoria do automobilismo mundial, ele tentou a sorte na Fórmula E, onde disputou três etapas pela equipe Dragon e não somou pontos.

Fórmula Indy: Kanaan apenas em ovais

Outro brasileiro que estará em 2020 na Fórmula Indy será Tony Kanaan, que iniciará sua 23º temporada, mas sua participação ficará restrita a apenas cinco provas.

Fórmula 1: antes da temporada começar, Ferrari manda duro recado a seus pilotos

O campeão de 2004 e vencedor das 500 milhas de Indianápolis de 2013 tem acordo para correr somente nos ovais, o primeira deles justamente Indianápolis, no final de maio.

As outras provas da Fórmula Indy que Kanaan disputará são as do Texas e Richmond, em junho, Iowa, em julho e Madison, em agosto, todas pela A.J. Foyt. Após sua despedida da categoria, o piloto baiano não pretende deixar o automobilismo e se dedicará a outros projetos.

Leia também: Por Conta De Coronavírus, Ferrari Diz À FIA O Que Precisa Para Viajar À Austrália