Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula Indy: piloto brasileiro é chamado às pressas para testes e surpreende com tempos

A Fórmula Indy está realizando nesta semana, no circuito de Sebring, na Flórida, mais testes de pré-temporada. Nesta segunda-feira (2), 15 pilotos foram à pista e um brasileiro, que não tem vaga garantida no grid para 2020, surpreendeu fazendo o melhor tempo, de acordo com o noticiado pelo portal Motorsport. Isso depois de precisar viajar às pressas dos Brasil para os Estados Unidos.

Ex-piloto de Fórmula 1 e atual campeão da campeão da IMSA, categoria de protótipos americanos, Felipe Nasr, foi chamado para realizar testes pela Carlin. A equipe tem apenas Max Chilton confirmado como piloto titular e a vaga para correr no outro carro, o de número 31, ainda está em aberto.

Fórmula Indy: viagem às pressas e pentacampeão para trás

Ainda buscando um assento para correr a temporada desde ano da Formula Indy, o ex-piloto da equipe Sauber na Fórmula 1 desenvolveu um bom trabalho. Guiando em uma pista curta, de 2,7 quilômetros de extensão, Nasr fez sua melhor volta em 52.136 segundos. O pentacampeão Scott Dixon, da equipe Ganassi, ficou logo atrás, seguido de Sebastien Bourdais, da A. J. Foyt.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Felipe Nasr é o atual campeão da IMSA e tenta correr na Fórmula Indy. Crédito: Twitter do piloto Felipe Nasr
Felipe Nasr é o atual campeão da IMSA e tenta correr na Fórmula Indy. Crédito: Twitter do piloto Felipe Nasr

Leia também: Ross Brawn Quer Punições Melhor Explicadas

O brasileiro teve que começar a ser rápido ainda no domingo à noite, quando ele estava no Brasil e recebeu uma ligação do chefe da equipe solicitando que no dia seguinte já estivesse em Miami. Ele ainda teve dificuldades para achar um voo, que foi pago com dinheiro do próprio bolso, mas conseguiu viajar.

Cansado e tendo se alimentado pouco, ele chegou ao circuito na hora do almoço, comeu um lanhe com os mecânicos e foi para a pista. “Dias como hoje me fazem feliz. Mas estou completamente exausto”, disse o piloto ao site Racer.

Novos testes estão programados para esta terça-feira (3), mas o carro 31 será guiado pelo suíço Ralph Boschung. Ainda não está confirmada a presença de Nasr nesses testes, mas ele estará no circuito.

Fórmula Indy: brasileiros podem se revezar no carro 31

Além de Felipe Nars, outro brasileiro a testar o carro 31 foi Sérgio Sette Câmara, que correu as últimas três temporadas na Fórmula 2, uma delas pela própria Carlin.  Uma das hipóteses para essa temporada é os dois brasileiros se revezarem no cockpit da equipe de Trevor Carlin.

Leia também: Por Conta De Coronavírus, Ferrari Diz À FIA O Que Precisa Para Viajar À Austrália

Isso das razões para isso é porque Nasr competirá em tempo integral na IMSA e em três, das 17 corridas da Indy programadas para 2020, haverá choque de datas. Sette Câmera, por sua vez, terá total disponibilidade para prestar seus serviços.

A abertura da Fórmula Indy está marcada para o próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio de Saint Petersburg. No ano passado a vitória nessa pista ficou com Josef Newgarden.

Veja também: Hamilton aprova punição à Vettel