Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula E anuncia mais uma decisão drástica por conta do coronavírus

O coronavírus segue impactando no automobilismo com o cancelamento de corridas e as que são mantidas sendo realizadas sem público. A Fórmula E, cuja temporada está na metade, é uma das categorias que mais tem sofrido as consequências da pandemia.

Depois da etapa da China, que seria realizada no próximo dia 21 de março, ser cancelada, e a de Roma, agendada para 4 de abril, ser adiada, a categoria anunciou uma decisão drástica nesta sexta-feira (13). A Fórmula E, em conjunto com a Federação Internacional de Automobilismo, decidiu pela suspensão da temporada por dois meses. Ou seja, pelo menos até a metade do mês de maio não haverá carros elétricos nas pistas.

Fórmula E: “bandeiras” vão determinar a possibilidade de corridas

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Fórmula 1: Após Desistência Da McLaren, Organização Decide Rumos Do Grande Prêmio Da Austrália

Última etapa da Fórmula E foi disputada no México. Crédito: Twitter da Fórmula E
Última etapa da Fórmula E foi disputada no México. Crédito: Twitter da Fórmula E

Nesse período de suspensão, além de já não serem mais realizadas as corridas de Sanya e Roma, as provas de Paris e Seul, também não acontecerão nas datas previstas. Para determinar diferentes fases e as janelas indicando quando poderá ou não ter corrida, a Fórmula E implantou um sistema de bandeiras, similar ao que acontece nas provas.

Isso significa quando houver bandeira vermelha, é porque não há chance de corrida, amarela aponta que há possibilidade dela acontecer, e a verde indica que o calendário seguirá como planejado. Por enquanto os meses de março e abril estão sob bandeira vermelha, maio amarela e junho e julho em verde.

Fórmula E: hora de tomar decisão responsável

O fundador e presidente da Fórmula E, Alejandro Agag, defendeu a suspensão da temporada, justificando que era momento de tomar ações responsáveis. Para ele o automobilismo é importante, mas a saúde e a segurança das equipes e fãs são mais importantes ainda.

Fórmula E: Coronavirus Provoca Cancelamento De Mais Uma Corrida

Agora é a hora de tomar ações responsáveis ​​e é por isso que decidimos suspender temporariamente a temporada

Alejandro Agag, fundador e presidente da Formula E

A categoria monitora de perto a situação e avalia as opções para reorganizar o calendário. Agag garantiu que o campeonato voltará com força total tão logo essa crise de saúde tiver diminuído.

Leia também: Brasileiro Fica Perto De Se Tornar Terceiro Piloto De Equipe Após Obter Superlicença