Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1: Um dia após deixar a McLaren brasileiro acerta com outra equipe

Na manhã deste domingo (8), o torcedor ficou sabendo que o piloto Sérgio Sette Câmara havia encerrado seu vínculo com a McLaren, onde estava desde 2018. Desde então ficou a dúvida sobre seu futuro e até mesmo a ida para a Fórmula Indy, pela qual chegou a fazer testes, foi especulada. Mas nesta segunda-feira (9) chegou o anúncio revelando que o brasileiro seguirá na Fórmula 1, agora como piloto de testes de outra equipe.

Em um comunicado pelas redes sociais, a Rede Bull anunciou que o brasileiro desempenhará essa função tanto na equipe matriz de Formula 1 quanto em sua satélite, a Alpha Tauri. Na realidade trata-se de um retorno, uma vez que ele já fez parte do programa de jovens pilotos desenvolvido pela RBR, entre 2015 e 2017, antes de migrar para a equipe inglesa.

Fórmula 1: brasileiro se diz honrado em voltar para a equipe

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Por meio de suas redes sociais, Sérgio Sette Câmara celebrou sua volta para a Red Bull, se dizendo honrado em trabalhar novamente para as duas escuderias. Pelo Instagram ele afirmou ter se preparado bastante e está pronto para encarar os desafios cada vez maiores que a Fórmula 1 exige.

Leia também: Brasileiro Encerra Seu Ciclo Com A McLaren E Fica Mais Longe Da Categoria

Sette Câmara volta a ser piloto de teste na Fórmula 1: Crédito: Facebook do Piloto
Sette Câmara volta a ser piloto de teste na Fórmula 1: Crédito: Facebook do Piloto

O mineiro dividirá a função de piloto de testes com o suíço Sebastien Buemi, que já foi piloto titular da então Toro Rosso, atual Alpha Tauri, e atualmente disputa a Fórmula E. Ele está no Japão onde fará escala para seguir para a Austrália, país que receberá no próximo final de semana abertura do Mundial de Fórmula 1.

“Me preparei muito e estou pronto para encarar os desafios cada vez maiores que minhas funções na F-1 irão exigir.”

Sette Câmara em suas redes sociais

Fórmula 1: participação em treinos-livres não está confirmada

Sette Câmara já possui a superlicença, o que lhe torna habilitado a participar das corridas de Fórmula 1 e isso lhe rendeu o convite de Helmut Marko para voltar para a RBR. Dessa forma, caso algum dos pilotos titulares tanto da Rede Bull quanto da Alpha Tauri ficar impossibilitado de participar de algum treino ou corrida, ele aparece como opção para substituí-lo.

Leia também: Antes Da Temporada Começar, Ferrari Manda Duro Recado A Seus Pilotos

Apesar disso, ainda não foi confirmado se Câmara guiará em algum treino livre de sexta-feira durante os finais de semana de grande prêmio. Outro brasileiro que pode aparecer nos treinos-livres é Pietro Fittipaldi, que recentemente obteve sua superlicença e está perto de ser anunciado como piloto reserva da equipe Haas.

Leia também:  Brasileiro Fica Perto De Se Tornar Terceiro Piloto De Equipe de Fórmula 1 Após Obter Superlicença