Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1 tem mais uma corrida cancelada e outra tradicional prova terá portões fechados

Nesta segunda-feira (27), novas informações sobre o possível calendário da Fórmula 1 para este ano foram anunciadas pela organização da categoria. A má notícia para os fãs foi o cancelamento de mais um GP, mas cresceu a possibilidade de outra pista receber rodada dupla, porém com portões fechados ao público.

De volta ao circo da Fórmula 1 há dois anos, o Grande Prêmio da França de 2020, no circuito de Paul Ricard, foi definitivamente cancelado. Agora, já são três etapas do calendário original a serem limadas. Antes, Austrália e Mônaco também tiveram suas provas canceladas.

Fórmula 1: razões para o cancelamento do GP francês

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Leia Também: Há 31 anos Ferrari de Berger ardia em chamas

Pelo calendário original, o Grande Prêmio da França estava previsto para acontecer em 28 de junho. Mas o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou que eventos públicos estão proibidos no país até meados de julho. Assim, a corrida já sofreria, no mínimo, um adiamento. Ma os promotores optaram pelo seu cancelamento para concentrar as atenções já para 2021.

Os olhos do GP da França – Le Castellet já estão voltando-se para o verão de 2021

Eric Boullier, diretor do GP da França

Até então, a corrida da França era a que abriria oficialmente a temporada, o que agora deverá ser papel da Áustria, em Spielberg. A corrida, que pode ser a primeira de uma rodada dupla, está especulada para acontecer em 5 de julho. Essa data já é praticamente dada como certa pela organização.

Áustria deve abrir a temporada. Crédito: Twitter da Fórmula 1
Áustria deve abrir a temporada. Crédito: Twitter da Fórmula 1

Para valer como campeonato mundial é preciso que a temporada tenha no mínimo oito corridas em três continentes. Um calendário provisório será divulgado nos próximos dias.

Fórmula 1: Silverstone com portões fechados

Uma das mais tradicionais provas do calendário da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, não terá público, caso ela aconteça. A decisão também foi anunciada nesta segunda e não há uma data definida para que a prova seja realizada. Existe até mesmo a expectativa que aconteça uma rodada dupla, assim como na Áustria.

Leia Também: Há 35 anos, no chuvoso GP de Portugal, Ayrton Senna conquistava sua primeira vitória

Silverstone terá portões fechados. Crédito: Twitter da Fórmula 1
Silverstone terá portões fechados. Crédito: Twitter da Fórmula 1

Uma carta já foi enviada aos torcedores que compraram ingressos para o GP confirmando a prova com portões fechados. Eles poderão escolher entre ter o dinheiro de volta ou garantir o ingresso para 2021, sem custo adicional. Para o próximo ano, ingressos serão distribuídos de forma gratuita para pessoas que trabalham no sistema de saúde britânico.

Leia Também: Hamilton desmente notícia polêmica, mas apaga postagem