Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1: Renault não descarta ir atrás de piloto da Ferrari

Com a suspensão e adiamento de suas quatro primeiras corridas, a Fórmula 1 volta ao estágio das especulações. Apesar dos carros ainda não terem ido à pista em 2020, muito já se fala na dança dos cockpit para 2021. O nome de um piloto multicampeão entrou na pauta indicando uma possibilidade de haver uma inversão de equipes.

De acordo com uma notícia publicada pelo Motorsport, o alemão Sebastian Vettel desperta interesse da Renault já para o ano que vem. Ele chegaria na equipe francesa para ocupar a vaga de Daniel Ricciardo, cujo contrato termina no final desta temporada da Fórmula 1. Especula-se que o australiano faria o caminho inverso, indo para o time vermelho.

Fórmula 1: Ricciardo espera evolução da equipe

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Fórmula 1: antes da temporada começar, Ferrari manda duro recado a seus pilotos

Quando trocou a Red Bull, uma das três forças da atualidade, pela emergente Renault, Daniel Ricciardo esperava que o carro fosse lhe dar condição de brigar ao menos por pódios. Mas em sua temporada de estreia pela nova equipe os resultados não vieram e a frustração no rosto do australiano, de sorriso largo, ficou evidente.

Nome do tetracampeão de Fórmula 1 é especulado na Renault. Crédito: Twitter Ferrari
Nome do tetracampeão de Fórmula 1 é especulado na Renault. Crédito: Twitter Ferrari

A aposta da Renault é que uma melhora de desempenho nesta temporada, que inda não tem data certa para começar, possa motivar a renovação do contrato do piloto. Seu melhor resultado foi no Grande Prêmio de Monza, na Itália, disputado em setembro do ano passado, quando chegou em quarto lugar.

Fórmula 1: Alemão não é prioridade, mas também não está fora dos planos

Em entrevista à emissora francesa Canal +, o chefe da Renault Cyril Abiteboul, comentou sobre as especulações em torno do nome do tetracampeão ferrarista. O dirigente não descartou uma investida no alemão, mas disse também que sua contratação não é encarada como sendo uma prioridade e que prefere trabalhar visando o futuro.

Fórmula 1: Ross Brawn Aponta Soluções Para O Calendário Não Perder Corridas

Abiteboul destacou que desde 2016 a Renault possui uma academia de pilotos e que seu objetivo é revelar talentos para a Fórmula 1 já para a temporada de 2021. Ele ainda deixou escapar que um dos assentos na equipe para o ano que vem poderia ficar com Christian Lundgaard, mas que também existem outras opções.

Fórmula 1: após desistência da McLaren, organização decide rumos do Grande Prêmio da Austrália