Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1: programação especial na TV relembra 26 anos da morte de Ayrton Senna. Veja o que irá passar

Neste 1º de maio completa-se 26 anos da morte do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, ocorrida no Grande Prêmio de Ímola, na Itália, em 1994. Nas redes sociais equipes e pilotos, muitos que nem o viram correr, postam homenagens e lembram o legado do brasileiro dentro e fora das pistas.

Nesta sexta-feira, o canal por assinatura SporTV 2 preparou, a partir das 13 horas, uma programação especial para relembrar a carreira de um dos ícones da Fórmula 1. Serão cinco horas com os principais momentos de sua carreira. Todos os programas serão reprisados no SporTV 3 a partir das 22 horas.

Fórmula 1: canal terá cinco horas de programação sobre Senna

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Leia também: Acidente de Rubens Barrichello em Ímola completa 26 anos

A programação começa às 13 horas com o programa “Baú do Esporte” que exibirá os principais momentos do GP da Europa de 1993, aquele da primeira volta perfeita de Senna. Em seguida irá ao ar dois episódios da série Lendas, mostrando a carreira do piloto.

Senna e a melhor primeira volta da Fórmula 1. Crédito: Norio Koike/Instituto Ayrton Senna
Senna e a melhor primeira volta da Fórmula 1. Crédito: Norio Koike/Instituto Ayrton Senna

A programação segue às 14h15, com a exibição do Grande Prêmio do Japão de 1988, quando Senna conquistou o primeiro de seus três títulos na Fórmula 1. Encerrando a sequência do canal, às 16h30 será reexibido o Grande Prêmio do Brasil de 1993, que marcou a segunda e última vitória do piloto em Interlagos.

Mudando de canal, a partir das 19 horas no canal SporTV será exibido um programa especial sobre Ayrton Senna.

Fórmula 1: domingo haverá reprise de corrida em TV aberta

Depois de atingir bons índices de audiência com as reprises de jogos históricos da Seleção Brasileira, a TV Globo decidiu fazer o mesmo com a Fórmula 1. Neste domingo (3), às 10 horas, a emissora mostrará o VT completo do Grande Prêmio do Japão de 1988, em Suzuka. A prova deu a Senna seu primeiro título na Fórmula 1.

Leia Também: Há 35 anos, no chuvoso GP de Portugal, Ayrton Senna conquistava sua primeira vitória 

A narração, de Galvão Bueno, será a original da época e os comentários serão de Reginaldo Leme. Não foi informado se haverá um esquema de pré-corrida, semelhante ao que é feito no futebol, com apresentador em estúdio, Galvão falando de sua casa e convidados.

Leia Também: Vettel teria negado proposta de renovação com a Ferrari