Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1: membros de duas equipes são isolados por suspeita de coronavírus

Em meio a toda incerteza por conta do coronavírus, a Fórmula 1 retorna neste final de semana com o Grande Prêmio da Austrália, etapa que abre o calendário de 2020. A corrida, que chegou a ter sua realização colocada em dúvida, acontece no próximo domingo (15), no circuito de Albert Park, em Melbourne.

E o temor que o vírus chegue de vez ao circo da Fórmula 1 provocou o isolamento de dois membros da equipe Haas e um da McLaren. Após se sentirem febris, eles passaram por exames para detectar o vírus Codiv-19 e foram colocados em isolamento em seus quartos de hotel. Existe uma preocupação muito grande caso pelo menos um dos três testem positivo. Isso porque há o risco de ter havido contágio ao redor do paddock.

Fórmula 1: organização diz que corrida será mantida

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Leia também: Antes Da Temporada Começar, Ferrari Manda Duro Recado A Seus Pilotos

Fãs ficarão sem autógrafos neste ano. Crédito: Twitter da Fórmula 1
Fãs ficarão sem autógrafos neste ano. Crédito: Twitter da Fórmula 1

Andrew Westacott, CEO do GP da Austrália, garantiu que a corrida será realizada normalmente e que não há chances dela ser adiada ou cancelada. A equipe McLaren, por sua vez, emitiu um comunicado onde diz que aguarda resultados dos testes, mas que o time segue trabalhando normalmente.

Uma das medidas tomadas pela organização do GP foi cancelar a tradicional sessão de autógrafos com os pilotos. Já o governo australiano determinou que a partir desta quarta-feira (11), não permitirá a entrada de italianos no país. Essa medida, no entanto, não afeta membros Alpha Tauri, Ferrari e Pirrelli, que já haviam chegado antes.

Fórmula 1: treinos-livres começam nesta quinta

Nesta quinta-feira (12), às 22 horas, pelo horário de Brasília, os carros vão à pista para o primeiro treino-livre da temporada de 2020 da Fórmula 1. As atividades terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Fórmula Indy: Piloto Brasileiro Está Confirmado Para Primeira Etapa

O segundo treino-livre acontece às 2 da madrugada de sexta-feira(13) e o terceiro à meia noite de sábado (14), sempre pelo horário de Brasília. O treino oficial será às 3 horas da manhã também de sábado. No domingo (15), às 3 da madrugada, a Rede Globo transmite a corrida de Fórmula 1 ao vivo.

Brasileiro Fica Perto De Se Tornar Terceiro Piloto De Equipe de Fórmula 1 Após Obter Superlicença