Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1: mais duas etapas do calendário são adiadas pelo coronavírus

O coronavírus impactou seriamente no calendário da Fórmula 1 na temporada de 2020 e agora a tendência é que os carro irão para a pista somente no mês de maio. Isso porque nesta sexta-feira (13), a organização anunciou que o futuro de mais duas corridas.

No final da noite desta quinta, já sexta-feira na Austrália, onde a Fórmula 1 estava reunida, foi anunciado que a corrida de Melbourne foi cancelada. A decisão foi tomada pelas equipes após um membro McLaren ter sido diagnosticado com o coronavírus e a equipe inglesa se retirar da prova e não há previsão de quando ela possa acontecer.

Fórmula 1: mais duas corridas canceladas

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Após Desistência Da McLaren, Organização Decide Rumos Do Grande Prêmio Da Austrália

Próxima etapa no Barein está adiada. Crédito: Twitter da Fórmula 1
Próxima etapa no Barein está adiada. Crédito: Twitter da Fórmula 1

Horas depois ser confirmada a não realização do GP australiano, a Fórmula 1 decidiu que as duas próximas etapas também não irão acontecer nas datas programadas. Com isso, a corrida do Barein, que seria realizada já no próximo final de semana, mas sem a presença de público nas arquibancadas, foi adiada, bem como a etapa do Vietnã, agendada para o dia 5 de abril.

Outras categorias vinculadas à Fórmula 1, a Fórmula 2 e a Fórmula 3, também tiveram suas etapas de abertura, marcadas para o próximo final de semana, no Barein, adiadas.

Fórmula 1: abertura da temporada deverá ser na Europa

Semanas antes, o GP da China, que estava inicialmente marcado para 19 de abril, foi jogado para o final da temporada.Seguindo com o calendário, a próxima corrida que está mantida é o GP da Holanda, marcado para o dia 3 de maio. Já no final de semana seguinte, o circo da Fórmula 1 estará na Espanha, para o GP de Barcelona.

A Espanha tem enfrentando graves problemas com a pandemia. Nesta quinta-feira todas as modalidades do Real Madrid foram postas em quarentena após um jogador do time de basquete ter testado positivo.

Fórmula 1: chefe da categoria diz que a decisão foi correta

Um misto de alívio e frustração se instalou no paddock de Melbourne logo após o anúncio que o Grande Prêmio da Austrália havia sido cancelado. Alívio dos pilotos e equipes por conta de é consenso que a segurança e a saúde devem ser priorizadas, mas frustração dos fãs que aguardavam ansiosamente o início da temporada.

Fórmula 1: Após Membro Testar Positivo, Equipe Se Retira Do GP Da Austrália

Chase Carey, CEO da Fórmula 1, disse que durante a reunião entre a FIA, as equipes e parceiros comerciais, houve pontos de vista diferentes, mas que eles chegaram a uma decisão que considera que foi a correta. Segundo ele, a situação mudou drasticamente de uma semana pra cá, quando as equipes começaram a chegar à Austrália.

Mais cedo, a organização da Fórmula E já havia anunciado que a temporada está suspensa pelo menos até o próximo mês de meio.

Fórmula E Anuncia Mais Uma Decisão Drástica Por Conta Do Coronavírus