Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1: corrida em que Mansell deu carona para Ayrton Senna será reprisada nesta quarta-feira. Saiba onde assistir

A temporada de 2020 da Fórmula 1 ainda não tem data para começar, tudo por conta da pandemia do coronavírus. Enquanto os motores não voltam a roncar, o canal por assinatura SporTV2 nos últimos dias vem reprisando grandes corridas. E a escolhida para esta quarta-feira (8) é uma que ficou para a história, muito em função do que aconteceu depois da bandeirada.

A partir das 17 horas, o canal exibirá o Grande Prêmio da Inglaterra de 1991, temporada a qual Ayrton Senna conquistou o tricampeonato da Fórmula 1. A vitória naquela corrida ficou com Nigel Mansell, que na volta para os boxes ainda deu uma carona ao brasileiro, que havia ficado sem combustível na última volta.

Fórmula 1: Mansell domina e vence em casa

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Leia Também: Há 17 Anos, Brasil Recebia 700º GP Que Teve Chegada Confusa E Forte Acidente De Alonso

Depois de vencer as quatro primeiras provas e abrir boa vantagem no primeiro terço do campeonato, Senna via Mansell se aproximando na pontuação corrida após corrida. Depois da vitória do Leão na etapa da França, a diferença havia baixado para 21 pontos (na época vitória valia dez pontos). Já sem condição de acompanhar a Willians nº 5, o brasileiro tinha que salvar o maior número de pontos possíveis.

Segundo colocado no grid, Ayrton até ultrapassou Mansell na largada, mas o inglês não demorou muito para reassumir a ponta e abrir vantagem. Senna se manteve em segundo, mas em uma época que também não havia reabastecimento, o brasileiro ficou sem combustível na metade da última volta e parou.

Pane seca tirou mais m pódio de Senna na Fórmula 1. Crédito: reprodução YouTube
Pane seca tirou mais m pódio de Senna na Fórmula 1. Crédito: reprodução YouTube

Mesmo assim, ele ainda conseguiu salvar um quarto lugar, uma vez que estava uma volta na frente de Piquet, o quinto. Mas três preciosos pontos ficaram pelo caminho.

Fórmula 1: a icônica carona na Williams de outro planeta

Senna nunca escondeu o desejo de pilotar aquele carro da Williams, que era chamado de carro de outro mundo. Ao final daquela corrida, ele teve o gosto de andar por algumas centenas de metros nele.

Leia Também: Há 19 anos Montoya dava um chega pra lá em Schumacher, mas tinha um Verstappen no caminho

Senna se esquiva de fiscal em uma imagem que ficou na história da Fórmula 1. Crédito: reprodução YouTube
Senna se esquiva de fiscal em uma imagem que ficou na história da Fórmula 1. Crédito: reprodução YouTube

Ao ver o adversário a pé, Mansell, que fazia sua volta de retorno aos boxes, parou seu carro ao lado de Senna e o chamou para uma carona. Um fiscal ainda tentou impedir e acabou levando um pontapé do piloto da McLaren. A imagem – da carona, e não a do chute – , é uma das mais cultuadas da Fórmula 1 na década de 90 e ficou pra sempre na memória do torcedor.

Leia também: Fórmula 1 ganhará uma nova equipe em 2021