Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1: Briatore fez importante alerta para Alonso antes dele ir para a McLaren

Com a temporada da Fórmula 1 suspensa por conta da pandemia do coronavírus, os assuntos de bastidores da categoria são o que tem dado destaque. Com todo mundo em isolamento, tem sido comum a realização de podcasts, que trazem importantes revelações. Uma delas foi sobre um alerta que o então chefe da equipe Renault, Flávio Briatore, fez para Fenando Alonso, quando ele estava de mudança para a McLaren.

Falando ao podcast oficial da Fórmula 1, Briatore disse que avisou o então bicampeão sobre uma proteção que Ron Denis, chefe da McLaren, faria a Lewis Hamilton em 2007.  Briatore se mostrou contrário a mudança do espanhol, uma vez que teria que dividir espaço com o então novato e pupilo da equipe.

Fórmula 1: não era como Schumacher indo para a Ferrari

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Fórmula 1: Coronavírus Faz Temporada Perder Uma De Suas Principais Corridas

No final de 2006, Briatore pela segunda vez via um bicampeão por sua equipe partir para outra escuderia. No final de 1995, após levantar seu segundo caneco, Schumacher trocou a Benetton pela Ferrari, mas para o italiano as situações entre o alemão e o espanhol eram bem distintas.

Briatore ao lado do então bicampeão de Fórmula 21 Michael Schumacher. Crédito: Twitter Fávio Briatore
Briatore ao lado do então bicampeão de Fórmula 21 Michael Schumacher. Crédito: Twitter Fávio Briatore

“Não era como o Schumi indo para a Ferrari”

Flávio Briatore

Briatore alertou Alonso que indo para a McLaren ele teria que lutar contra um protegido da equipe e por isso se mostrou contrário a sua saída. De acordo com empresário, o espanhol ignorou os avisos acreditando que essa preferencia iria pelo ralo quando ele se mostrasse mais rápido que o novato inglês. “Não, não, não… Eu sou mais veloz”, respondia o bicampeão aos avisos.

Fórmula 1: ninguém sabia da velocidade real de Hamilton

O grande problema na visão do ex-manager de Alonso é que ninguém na época sabia o quão rápido era o jovem piloto. Ainda de acordo com Briatore, nem o próprio Ron Denis tinha conhecimento disso, do contrário não teria gastado uma enorme quantia de dinheiro para trazer o espanhol.

Fórmula 1: Renault não descarta ir atrás de piloto da Ferrari

Flávio disse que percebeu quando as coisas começaram a se desenrolar depois de duas corridas, quando Hamilton foi chamado aos boxes antes de Alonso.

A temporada de 2007 foi uma das mais conturbadas da McLaren. Além da briga declarada entre os pilotos, a equipe ainda sofreu com acusações de espionagem contra a Ferrari. Isso acabou resultando em sua desclassificação do Mundial de Construtores. Para piorar, ambos acabaram perdendo o título na última corrida para o ferrarista Kimi Haikkonen.

Ex-piloto Wilson Fittipaldi está internado na UTI após cirurgia de emergência