Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1 apresenta ideia do calendário para esta temporada

Em meio a muitas incertezas provocadas pelo novo coronavírus, a Fórmula 1 busca fazer um calendário para que a temporada tenha entre 15 e 18 corridas. Um projeto foi apresentado pela entidade nesta segunda-feira (27), mas ainda não há datas específicas de quando as provas poderão acontecer.

De acordo com o esboço, a temporada da Fórmula 1 teria um planejamento logístico por continente, de modo a facilitar o deslocamento dos equipamentos. A intenção é que o campeonato comece em 5 de julho, com as primeiras provas sendo realizadas com portões fechados.

Fórmula 1: temporada começaria pela Europa

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

O início da temporada da Fórmula 1 seria com as corridas realizadas na Europa nos meses de julho e agosto. Nos dois meses seguintes, ou seja, setembro e outubro, as provas seriam em circuitos localizados na Europa e também na Ásia.

Leia também: Mais uma etapa do calendário 2020 é cancelada

Ainda em outubro as Américas começariam a receber suas corridas e o circo ficaria no continente até novembro, quando partiria para o Oriente Médio.

GP da França é mais uma etapa cancelada. Crédito: Twitter Fórmula 1
GP da França é mais uma etapa cancelada. Crédito: Twitter Fórmula 1

A pandemia do novo coronavírus já fez com que as corridas da Austrália, Mônaco e mais recentemente da França, fossem canceladas. Já as etapas do Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá não serão realizadas nas datas previamente programadas.

Fórmula 1: fábricas ficarão mais tempo fechadas

O prazo do fechamento compulsório das fábricas equipes de Fórmula 1 foi ampliado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A duração que era de 35 dias passou para 63 dias, enquanto que a pausa para as fábricas de motores passou de 35 para 49 dias. Nesse período as equipes não podem desenvolver seus projetos.

Leia Também: Campeão não inclui Felipe Massa e Rubens Barrichello na lista dos melhores contra quem correu

Fábricas dos times de Fórmula 1 seguirão fechadas mais um tempo. Crédito: Twitter Mercedes
Fábricas dos times de Fórmula 1 seguirão fechadas mais um tempo. Crédito: Twitter Mercedes

A pausa para o descanso dos funcionários costuma acontecer no mês de agosto, quando os funcionários ganham 15 dias de férias e as fábricas ficam fechadas. Neste ano, por conta do coronavírus, essa pausa foi antecipada e já por duas vezes ampliada.

Leia Também: Há 35 anos, no chuvoso GP de Portugal, Ayrton Senna conquistava sua primeira vitória