Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1 Vettel mostra força da Ferrari no Canadá

Definido hoje, sábado (8/06), o grid de largada para a sétima etapa da Fórmula 1 ao vivo, direto do Canadá. O traçado do Circuito Gilles Villeneuve, na ilha artificial de Notre Dame, em Montreal viu Vettel conquistar a pole. Certamente nos baseando pela classificação e treinos livres a Ferrari tem condições de acabar com a hegemonia da Mercedes.

A corrida acontece neste domingo (9/06), às 15h10min, horário de Brasília. O SporTV faz a transmissão da Fórmula 1 ao vivo para todo o Brasil. Lembrando que o horário diferentes do comum são motivados pela coincidência do horário da corrida com o Campeonato Brasileiro.

Pole é de Sebastian Vettel na Fórmula 1 ao vivo do Canadá

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

No último instante o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, superou volta que parecia inalcançável de Lewis Hamilton e marcou sua pole de número 56. Em virtude dessa volta voadora Vettel quebrou o recorde da pista canadense.

Foto: reprodução Twitter F!1 / Batida de Magnussen marcou o treino no Circuito Gilles Villeneuve / Fórmula 1 ao vivo
Foto: reprodução Twitter F!1 / Batida de Magnussen marcou o treino no Circuito Gilles Villeneuve / Fórmula 1 ao vivo

Anteriormente a volta voadora do piloto da Ferrari, seu rival da Mercedes era o único a baixar seu tempo dos 1min10seg no Circuito Gilles Villeneuve. Hamilton fechou a classificação com o segundo tempo. Lembrando que o britânico já venceu seis vezes na pista canadense.

Outros destaques do Q3 no Canadá

Por sua vez, o companheiro de Vettel, Charles Leclerc, colocou a outra Ferrari em terceiro lugar. Daniel Ricciardo, no melhor desempenho da Renault em classificações no ano, fecha a segunda fila. Decepcionante a atuação do segundo piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, apenas na sexta posição.

Certamente o finlandês ficou abalado com a rodada na primeira saída na parte decisiva do treino classificatório da Fórmula 1 ao vivo de Montreal. Antes dele, Pierre Gasly, da Red Bull, ficou com a quinta posição.

Fórmula 1 ao vivo: treino é marcado por interrupção devido a forte acidente de Magnussen

Na segunda parte do trein, que define os dez pilotos que disputam a pole position um forte acidente.  O dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, bateu na entrada da reta. Dessa forma atrapalhou a vida de vários competidores. Sem dúvida, o mais prejudicado, foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que não conseguiu avançar de fase no treino.

A não passagem de Verstappen para o Q3 também contou com erro de estratégia de sua equipe. O time austro-britânico resolveu fazer a mesma aposta de Ferrari e Mercedes começando o Q2 com pneus médios. Essa estratégia não rendeu frutos. Com os compostos macios, pronto para cravar tempo suficiente para avançar, ele foi tirado dessa possibilidade pelo acidente de Magnussen.