Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1 ao vivo: punição dá vitória a Hamilton, Vettel se diz roubado

Na tarde de domingo (9/06), teve Fórmula 1 ao vivo do Canadá. A prova terminou em polêmica. Lewis Hamilton da Mercedes venceu a prova, com Sebastian Vettel em segundo. Mas quem cruzou a linha de chegada primeiro foi o alemão da Ferrari. Porém, ele foi penalizado em cinco segundos por manobra considerada perigosa ao retornar a pista, jogando o carro para cima do inglês.

Com isso, o britânico mantém-se, com folga, na liderança do campeonato. Além disso, Hamilton continua se aproximando do recorde de vitórias de Michael Schumacher. Agora são 13 triunfos a menos na Fórmula 1 ao vivo em relação a Schumacher que ganhou 91 vezes na categoria.

Corrida morna na primeira metade, porém pegou fogo nas últimas 30 voltas

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

A verdade é que a corrida no Circuito Gilles Villeneuve foi bastante monótona em sua primeira parte. Os duelos se concentraram no meio do pelotão. Enquanto que a movimentação nos principais postos se resumiu as diferentes estratégias de parada. A única mudança na liderança foi quando Leclerc, da Ferrari, se manteve em pista enquanto seu companheiro Vettel parou. O monegasco terminou com um pódio burocrático.

Leia também: Fórmula 1 ao vivo Vettel nega aposentadoria ao final de 2019

Foto: reprodução Twitter F1 / Vettel tira sua Ferrari do parque dos vencedores / Fórmula 1 ao vivo
Foto: reprodução Twitter F1 / Vettel tira sua Ferrari do parque dos vencedores / Fórmula 1 ao vivo

Porém, depois que foi completada a rodada pit stops, começou a emoção na prova. A Mercedes, como esperado, rendeu bem melhor com os pneus mais duros. De forma que Hamilton grudou em Vettel. Isso acabou causando um erro do alemão no primeiro setor da pista. Ao retornar para o traçado Sebastian jogou o carro em cima do inglês e acabou punido pela direção de prova.

Outro destaque foi a briga entre Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas. O finlandês da Mercedes de atuação pálida, até então, proporcionou o melhor duelo da corrida ao tentar ultrapassar o australiano da Renault, duas vezes, por fora. Na terceira tentativa ele conseguiu. Além do quarto lugar, Bottas ficou com o consolo de fazer a volta mais rápida da corrida.

Fórmula 1 ao vivo: Vettel disse que corrida foi roubada

Após saber da punição, um indignado Sebastian Vettel, afirma à sua equipe, pelo rádio, que a vitória lhe foi roubada. Ao final da prova, ele disse mais, que a decisão não era justa. Que apenas um deficiente visual poderia aplicar aquela punição e essa não era a maneira de lidar com as coisas. Perder desse jeito não é correto, complementou Sebastian aos repórteres da cobertura da Fórmula 1.