
Nó próximo domingo (9/06), teremos a sétima etapa da Fórmula 1 ao vivo de Montreal, no Canadá, no traçado do circuito Gilles Villeneuve. No entanto, a preocupação da McLaren já é com 2021. Por causa do novo regulamento que a categoria terá a partir daquela temporada.
? Always watch your back!@f1 #carlo55ainz #Tbt pic.twitter.com/qoS8l0OzHJ
— Carlos Sainz (@Carlossainz55) 30 de maio de 2019
Certamente a preocupação demonstrada pelo diretor-geral da equipe inglesa, Andreas Seidl, é para que o carro laranja se torne candidato a vitórias. Por enquanto, o time que já dominou a Fórmula 1 no fim dos anos 80, está liderando o pelotão intermediário. Muito longe de Mercedes, Red Bull e McLaren.
Em que pese o pensamento preocupado com o futuro, o novo regulamento da Fórmula 1 ainda não foi aprovado. Em virtude dessa indefinição causa discussões se as principais equipes têm vantagem nesse tipo de mudança. Conforme Seidl interessa é a aprovação rápida para que se possa moldar a equipe para o futuro.
Siga o Diário Prime no Google News. Receba os melhores conteúdos, de graça, de nossas colunas Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
McLaren quer voltar ao topo

Para a revista Autosport, da Inglaterra, o executivo se manifestou no sentido de que se você vai competir contra os melhores, não importa onde cada um começa. Além disso, demonstrou contentamento com a McLaren de 2019 na Fórmula 1. Ademais, frisou que o importante é a clareza no novo regulamento para se adequar ao futuro das corridas.
Anteriormente era esperado que houvesse a definição do novo pacote de regras no mês que vem. Porém, com as discussões e indefinições isso só deve ocorrer em outubro. Essa demora foi minimizada pelo dirigente da McLaren. Em linhas gerais, ele disse que o dilema é o mesmo todo ano. Continuar desenvolvendo a máquina atual ou partir para o conceito da temporada seguinte.
Entretanto haja certo criticismo, Seidl mostrou confiança em Ross Brawn e todos os envolvidos nas mudanças para 2021. Certamente as inovações buscam mais ultrapassagens. Além de possível teto orçamentário para as equipes.
Fórmula 1 ao vivo: como assistir o GP do Canadá
Duas mudanças importantes para este final de semana. Por causa de a corrida ser na América do Norte, a Fórmula 1 ao vivo será de tarde aqui no Brasil. O horário é às 15h10min, hora de Brasília. Além disso, em virtude do conflito de horários com o futebol, a transmissão será do SporTV.