Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fórmula 1 anuncia o adiamento de mais três etapas da temporada

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (19), o adiamento de mais três etapas da temporada de 2020. Com isso, chega a sete o total de corridas afetas por conta das medidas de combate a disseminação do coronavírus.

As etapas adiadas são a da Holanda, que seria em 3 de maio, o GP da Espanha, marcado para a semana seguinte, além de Mônaco, em 24 de maio. As novas datas para esses três eventos da Fórmula 1 não foram informadas. Assim, a previsão mais otimista de carro na pista será apenas para junho, mês que estão agendados os GPs do Azerbaijão, Canadá e França.

Fórmula 1: outras quatro corridas foram afetadas

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos, Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Leia também: Renault não descarta ir atrás de piloto da Ferrari

A primeira corrida a sofrer por conta do coronavírus foi justamente o GP da China, país onde foram registrados os primeiros casos. Antes mesmo de a temporada começar, a prova, que seria a quarta, foi remanejada para o final do calendário.

Carros devem ser vistos na pista somente em junho. Crédito: Twitter da Williams Fórmula 1
Carros devem ser vistos na pista somente em junho. Crédito: Twitter da Williams Fórmula 1

Fórmula 1: férias de agosto podem ser antecipadas para abril

O tradicional período de férias de agosto, quando as fábricas das equipes ficam fechadas, pode ser antecipado. A categoria estuda passar essa folga para abril, quando não haverá corridas, e usar os finais de semana de agosto para ajustar o calendário.

Leia também: Ross Brawn aponta soluções para o calendário não perder corridas

Esses ajustes fariam com que a temporada tivesse em duas ocasiões a sequencia de três corridas consecutivas. Além disso, também pode haver pela primeira vez na história da Fórmula 1 quatro finais de semana com corridas. O calendário de 2020 previa a realização de 22 corridas e pode ser que algumas delas não ocorram.

Leia também: Ex-Piloto Wilson Fittipaldi Está Internado Na UTI Após Cirurgia De Emergência