Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Como cuidar da pele depois de usar Laser CO2


0

O que é o laser CO2?

O laser CO2 fracionado gera pequenas queimaduras na pele. Quando essas queimaduras cicatrizam, é gerado mais colágeno e a pele é retraída, isso diminui as rugas. Além disso, ele não afeta a derme, pois seu foco é a água presente na pele. Então, somente a epiderme recebe sua ação. Para se ter uma ideia de seu potencial, o laser CO2 é capaz de remover camadas de pele completas. A profundidade de sua ação dependerá de cada tratamento.

O tratamento é muito agressivo, gerando uma grande lesão na pele. Para tentar diminuir essa lesão, existe o fracionamento do raio. Através dos micro raios criados nesse processo, é possível tratar a pele profundamente, lesionando regiões menores. Assim, é possível conseguir uma recuperação em um tempo menor. Para a recuperação, a alimentação também é muito importante.

Cuidados pós utilização do Laser CO2

Um dos sintomas mais comuns pós laser CO2 é o eritema, que nada mais é do que vermelhidão. Além disso, é possível que a pele fique inchada nos locais que foram tratados. O inchaço tem duração média de 15 dias, enquanto que a vermelhidão pode permanecer por até 45 dias.

Um dos cuidados que vem sendo utilizado para agilizar a cura da pele, é a utilização de LED. Ele atua principalmente diminuindo a vermelhidão da pele. Outra forma de melhorar os sintomas é com o uso de cremes. O bepantol pós Laser CO2 traz grande alívio aos sintomas.

Também é muito importante de se lembrar de passar o protetor solar sempre que for se expor ao sol, mesmo que essa exposição seja por pouco tempo. O fator de proteção mínimo indicado é 30. Pode ser reaplicado a cada três horas.

Como dissemos lá no começo, a alimentação fará muita diferença nos resultados. Ela deve ser composta por muita proteína, que irá formar mais colágeno. Para quem fuma, é muito importante  largar o hábito. As substâncias do cigarro entopem os capilares, deixando a pele sem a oxigenação necessária.

A hidratação não pode ser deixada de lado. Para isso, o dermatologista irá indicar cremes hidratantes específicos para peles sensíveis, e ele deverá ser aplicado três vezes ao dia. Quanto ao uso de outros cosméticos, tudo irá depender da indicação do seu dermatologista. Porém, para o uso de sabonetes, prefira os neutros ou voltados para a sua pele especificamente.

Contem pra gente, vocês já fizeram o tratamento? Se sim, gostaram do resultado? Comentem! E confiram outro tratamento revolucionário, com o uso de microagulhamento.


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...