Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Como conquistar seus Clientes no ramo da estética


0

Com a crescente concorrência no mercado, saber como atrair e fidelizar clientes na estética se torna uma tarefa que exige do profissional em questão um conhecimento em marketing aplicado à estética, em especial o marketing digital. 

São várias as ferramentas que agregam, que auxiliam o profissional e o ajuda a entender como atrair clientes na estética de vários níveis e com os mais diversos serviços. Entre elas, se destacam o Google Ads e o Instagram Ads, que impactam os clientes na maior plataforma de busca da web e em uma das maiores redes sociais do mundo, respectivamente. Eles auxiliam no passo a passo sobre como fazer uma boa propaganda de estética.

Mas como começar a atrair clientes na estética? É necessário que o profissional se organize e estruture alguns pontos chaves do negócio, começando com  o público alvo que quer atingir. Identificar um público, com base em renda, idade e posição geográfica, auxilia a ter clientes com maiores chances de se tornarem fiéis, fazendo com que a sua clínica de estética apareça para solucionar os problemas de quem realmente precisa.

Outra dica importante sobre como atrair clientes na estética é valorizar os pontos fortes do seu negócio, seja um horário mais flexível, opções de parcelamento, profissionais reconhecidos ou estacionamento conveniado. Assim, você saberá como alavancar a sua clínica de estética.

Sempre haverá um ponto em que sua clínica pode e vai se destacar entre as demais e, em uma competição acirrada, é necessário que coloque esses pontos em evidência para atrair mais clientes para o seu negócio.

Após a captação inicial é necessário que a clínica se mantenha empenhada em fidelizar seus clientes, com condições atrativas para que eles se interessem em voltar. É importante que o cliente se sinta parte da empresa, sentindo-se confortável e seguro em trazer parentes e amigos do seu ciclo social. 

Estética
Como atrair clientes na estética, dicas e ferramentas para aumentar o seu faturamento. / Diário Prime.

E se minha empresa está começando do zero?

Caso você ainda não tenha clientes, separamos as seguintes dicas para sua clínica de estética. Assim, você conseguirá atrair muitos clientes. Acompanhe!

  1. Acione seus contatos

Se você está abrindo sua clínica própria, provavelmente já trabalhou em clínica de terceiros. O tempo em que você trabalhou em outras clínicas é crucial para fazer contatos e para que as pessoas conheçam o seu trabalho. Divulgue para essas antigas clientes.

  1. Invista em homecare

Muitas clientes preferem ser cuidadas no conforto de seu lar. No começo, você pode investir nessa opção, até mesmo para baratear o custo.

  1. Utilize a internet

Fazer anúncio através das redes sociais é uma boa pedida, além de criar um site. Assim, as chances de alguém encontrar o seu negócio para a solução de um problema é muito maior. E você poderá anunciar para todos que conhece de uma forma muito mais rápida.

Essas dicas são as mais usadas por profissionais de estética do país, e você o que está esperando para alavancar suas vendas? Comente aí quais são as dicas que você segue para fidelizar os seus clientes.

E o que acha de iniciar a carreira na Biomedicina Estética? Acesse o nosso artigo “O que é a Biomedicina Estética?” e saiba mais sobre essa linda profissão!


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!