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Colágeno: Quais os seus Benefícios e Alimentos que ajudam a Aumentar

Quais os benefícios do colágeno para a pele, e os alimentos que ajudam na produção.


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Cerca de 75% da nossa pele é feita de colágeno, por isso essa proteína é tão adorada por quem gosta de cuidar da derme.

O colágeno natural do nosso organismo começa a diminuir após os 25 anos de idade e com isso começam a aparecer rugas e flacidez na pele, que todo mundo odeia.

Por conta desse grande problema, que influência muito a autoestima, contamos com ajuda de vários alimentos que ajudam a aumentar sua produção no organismo e dessa forma aproveitamos todos os seus benefícios.

Veja também: Você sabia? O microagulhamento aumenta em até 400 vezes o colágeno na pele

Colágeno
Colágeno, seus benefícios e 9 alimentos que estimulam a produção / Diário Prime.

COLÁGENO E SEUS BENEFÍCIOS

Por isso é importante repor essa proteína para aproveitar alguns benefícios, como:

  • Redução de rugas;
  • Diminuição da flacidez;
  • Resgate da elasticidade da pele;
  • Aspecto saudável;
  • Unhas mais fortes;
  • Cabelos mais bonitos.

Esses são apenas alguns dos benefícios visíveis que o colágeno promove em nosso corpo.

9 ALIMENTOS QUE AUMENTAM COLÁGENO

Existem diversos alimentos que aumentam a produção em nosso corpo, trazendo todos os benefícios juntos.

É importante também consumir alimentos ricos em lisina, ômega 3, vitamina A, enxofre, licopeno e vitamina C, que sintetizam e preservam sua produção no organismo.

Abaixo você encontra 9 alimentos que aumentam o colágeno e seus benefícios no seu corpo:

  1. Linhaça

A linhaça possui abundância de fibras e ômega 3, que ajudam a sintetizar e preservar o colágeno no corpo.

  1. Ovos

Os ovos estimulam a produção  e podem ser consumidos de várias formas.

  1. Aveia

A aveia atua em nosso organismo promovendo a manutenção e atuando na rigidez celular.

  1. Soja

A soja combate uma enzima que bloqueia o colágeno no corpo, por isso é importante adicionar em sua dieta.

  1. Carnes

As carnes vermelhas, brancas e os peixes são ricos em proteínas, que promovem o aumento do colágeno no corpo.

  1. Gelatina

A gelatina é rica, além de ser fonte de proteínas.

  1. Frutas Cítricas

A vitamina C ajuda na sintetização do colágeno no corpo, por isso é importante consumir frutas cítricas e vermelhas.

  1. Vegetais Verdes

Os vegetais de cor verde-escuro são excelentes formadores de proteínas, então consuma em abundância.

  1. Alho

O alho possui nutrientes que reconstroem as fibras danificadas.

Suplementos

Uma outra opção é consumir suplementos ricos em colágeno, que também podem aumentar essa proteína no corpo e trazer todos os benefícios.

EVITE AO MÁXIMO

Além de ingerir alimentos que promovem o aumento da sua produção, é necessário evitar hábitos que diminuem essa proteína, como o alto consumo de açúcar, fumar, se expor ao sol sem proteção e até mesmo o estresse pode contribuir para a perda acelerada de colágeno.

CONCLUSÃO: COLÁGENO E SEUS BENEFÍCIOS

Sua produção tem uma diminuição progressiva após os 25 anos de idade, é importante consumir alimentos que vão restaurar essa proteína em nosso corpo para manter a pele sempre linda, cabelos sedosos e zero flacidez.

Os alimentos citados neste artigo são ótimos para promover a restauração dos níveis  no organismo e devem ser consumidos diariamente, sendo necessário de 3 a 5 meses para começar a notar resultados visíveis.

É altamente recomendado montar sua dieta contendo esses alimentos para a manutenção dos níveis e evitar tudo o que diminui os níveis do mesmo em seu organismo.


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