Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Veja essa: O presidente Jair Bolsonaro quer que igrejas deixem de pagar contas de luz

Conforme informado nesta sexta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo. O presidente Jair Bolsonaro estuda possibilidade de templos religiosos de grande porte deixar de pagar contas de luz.

A intenção do governo é reduzir a conta de luz de consumidores de maior demanda, conectados à alta tensão, como basílicas e catedrais, que pagam tarifas mais caras no chamado horário de ponta, justamente quando acontecem algumas celebrações religiosas, que é no período noturno. Com o subsídio pagariam tarifas iguais as cobradas durante o dia.

Cantora gospel Jamily grava música com o cantor Xanddy do grupo Harmonia do Samba, confira o que ela disse:

O presidente Jair Bolsonaro quer subsidiar as contas de luz de igrejas e templos religiosos de grande porte
O presidente Jair Bolsonaro quer subsidiar as contas de luz de igrejas e templos religiosos de grande porte/ Foto retirada do facebook

A equipe econômica é uma das que mais resiste à criação de novos subsídios que provoquem impacto tarifário

Veja essa: Netflix se manisfesta sobre episódio especial de natal envolvendo porta dos fundos

Apesar de ser direcionada a todos os templos religiosos, o alvo principal da medida são os frequentados por evangélicos. o Ministério de Minas e Energia avalia alternativas para subsidiar a conta de luz de grandes templos religiosos.

Uma minuta de decreto, espécie de documento prévio, foi elaborada e enviada ao Ministério da Economia. A ideia gerou discussão e tem causado forte atrito, pois o Ministério da Economia resiste à ideia por contrariar a agenda reformista do ministro Paulo Guedes, defensor da redução desse tipo de benefício.

Ministro Dias Toffoli suspende decisão do Desembargador Benedicto Abicair e Portas dos Fundos se manifesta, veja