Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Veja essa: Cresce o número de evangélicos no Brasil conforme Datafolha

Foi divulgada nesta segunda-feira (13), conforme registro do Datafolha, que o número de evangélicos cresceu no Brasil nos últimos anos. O número de evangélicos atingiu a marca de 31% da população.

A pesquisa também apresentou a queda do número de católicos que hoje representam 50% da população, e o crescimento do número de pessoas sem religião que está em 10%. Espíritas representam 3% dos brasileiros, religiões afro-brasileiras 2%, outras religiões 2%, ateus 1%, judeus 0,3%.

Os números são bem diferentes do apresentado no Censo 2010, quando católicos representavam 64,6% da população, evangélicos 22,2%, sem religião 8% e espíritas 2%.

Veja também: Silvio Santos visita a igreja Lagoinha, liderada pelo pastor André Valadão nos EUA e dedica o neto ao Senhor

O número de evangélicos no Brasil tem se aproximado do total de católicos. Cerca de 50% dos brasileiros são católicos, 31% evangélicos e 10% afirmam não terem religião/ Foto reproduzida da internet
O número de evangélicos no Brasil tem se aproximado do total de católicos. Cerca de 50% dos brasileiros são católicos, 31% evangélicos e 10% afirmam não terem religião/ Foto reproduzida da internet

Quando se compara com os católicos, entre os evangélicos, há uma prevalência de mulheres e de negros

Veja essa: Arrepiante! Cantora sertaneja Maiara canta música de Aline Barros e emociona, assista ao vídeo

Mulheres e negros se destacam no segmento religioso e chegam a 69% dos fiéis nas congregações neopentecostais, como Universal do Reino de Deus.

Em relação a gênero e raça, a pesquisa demonstrou que 58% dos evangélicos são mulheres, entre as quais 43% se identificam como pardas e 16% como pretas. As brancas são 30%, segunda maior porcentagem, e as mulheres amarelas e indígenas aparecem com 3% e 2%, respectivamente.

Você irá gostar: Cantora gospel Jamily grava música com o cantor Xanddy do grupo Harmonia do Samba, confira o que ela disse: