Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Presidente Bolsonaro foi entrevistado pela CPAD

O editor chefe do jornalismo da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), pastor Silas Daniel, realizou  uma entrevista exclusiva e bastante discontraída com o novo presidente eleito, Jair Bolsonaro, divulgada no canal da instituição no Youtube, nesta quarta-feira (26). Veja o resumo da conversa:

O presidente mencionou o texto bíblico de João 8:32, e disse que aceitou o desafio de não mentir para vencer. E confirmou que a mídia oficial do país é claramente contrária a ele, mesmo assim chegou a vitória nas urnas.

Disse também que não tem a fórmula do sucesso, mas sabe qual a fórmula do fracasso, referindo-se ao toma-lá-dá-cá, que marcou a política brasileira nos últimos 13 anos.

 

Entrevista de Bolsonaro à CPAD
Entrevista de Bolsonaro à CPAD

 

Os princípios bíblicos, o slogan e o filósofo apoiador

Perguntado sobre a bíblia e seus princípios e de como isso pode ser usado pelo seu governo. Lembrou-se da fala dita por pastor em certa ocasião anterior, comparando a Palavra de Deus a uma espécie de caixa de ferramentas para tratar homens e mulheres.

Na entrevista foi mencionado o filósofo Olavo de Carvalho, um dos nomes mais importantes para o ressurgimento da direita no Brasil. E Bolsonaro disse que Olavo conhece bem a esquerda porque passou por lá e tem uma mente brilhante.

Ainda mencionou-se o slogan de campanha: Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. E o presidente lembrou da ocasião em que há quatro anos, falando de improviso teve a intuição de mencionar o bordão que surgiu em sua mente. E a frase ganhou forte aceitação.

O presidente disse que crê que Deus estará ao lado dele e de sua equipe para superar as barreiras, mas deseja manter-se sempre com muita humildade.

Jerusalém como capital de Israel e a família

Também foi perguntado sobre a sua atitude em reconhecer a Jerusalém como capital de Israel, e as eventuais consequências, especialmente quanto aos países de origem árabe.

Bolsonaro disse querer respeitar a soberania de todos os países. E vai trabalhar para isso.

Disse ainda o presidente que a filha trouxe uma nova inspiração para a sua vida. Uma caçula menina mudou tudo na vida dele, disse o futuro presidente.

E a sua esposa deve trabalhar junto ao ministério da futura ministra Damares Alves, e confidenciou que ambas são muito amigas. E a sua esposa ficou muito satisfeita com a indicação da advogada evangélica.

O atentado que sofreu e o milagre

Em dado momento Bolsonaro foi perguntado sobre o atentado que sofreu em Juiz de Fora, se tinha havido alguma experiência com Deus no episódio. Emocionado o presidente afirmou que os médicos disseram de maneira unânime que foi mesmo um grande milagre.

A facada entrou uns vinte centímetros e provocou uma grande hemorragia. Parecia algo mais simples mas esteve bem perto da morte, e teve receio de deixar a sua filha órfã. Foram feitas duas cirurgias bem longas, mas Deus ouviu as orações de todos que intercederam.

E depois o presidente eleito ainda falou de sua parceria com a bancada evangélica. Entendendo que sempre se tem defeitos, mas colocada na balança, as virtudes da bancada ao longo dos anos são maiores.

Continue lendo…