Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Pastora Damares faz críticas a religião da matriz Afro, mas divulga em seu Instagram uma disciplina sobre intolerância religiosa, veja

Conforme o Diário Prime mostrou para você em um vídeo, a Pastora Damares Alves faz críticas a um livro que segundo ela, circula nas escolas e obriga crianças aprenderem a matriz e religião africana. Já hoje dia 18/01 ela divulgou em seu Instagram que junto com o Ministro da educação Abraham Weintraub pretende criar uma disciplina de intolerância religiosa.

Damares Alves na ocasião disse que o livro Eleguá, da autora Carolina Cunha, estava obrigando as crianças a aprenderem religião nas salas de aula. Assim como na religião Católica, a religião Africana possui crenças que fazem parte da cultura africana e brasileira devido a miscigenação no Brasil.

O livro Eleguá fala sobre um orixá

O livro Eleguá fala a respeito de um orixá que é guardião das portas e das casas e detentor das chaves do Céu e da Terra, ou seja, o livro ensina uma parte da cultura africana, e no mês de novembro as escolas trabalham a conscientização para um mundo sem preconceitos e intolerâncias religiosas. Confira noticia anterior no link:

Confira: A pastora e ministra Damares Alves mostra material comprovando que estão ensinando religião nas escola, assista ao vídeo

Imagem Reproduzida do Instagram de Damares Alves
Imagem Reproduzida do Instagram de Damares Alves

Que bom que isso hoje vem de encontro com o que a Ministra e Pastora Damares Alves junto com o Ministro Abraham Weintraub acreditam, inclusive em uma coletiva no Consulado Brasileiro em Pompano Beach, Estados Unidos, em julho de 2019, segundo publicação no jornal gov.br, Damares também defendeu o fim da intolerância religiosa, veja:

Saiba mais: Emocionante! Cantora De Sertanejo Maiara E Cantor Gospel Salomão Vieira Cantam Louvor

“Estamos em 2019. Não dá mais para aceitar a perseguição de uma pessoa por causa de sua crença. É como se estivéssemos 500 mil anos atrasados”.“Eu já fui para porta de terreiros proteger o espaço. Do mesmo jeito que eu não quero o meu templo violado, eu não quero que os deles sejam”. Confira no Instagram da ministra:

Emocionante, você pode gostar: Em post no Instagram Theo Becker surpreende seguidores com vídeo de pássaro