Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Livro relaciona ministério de Jesus e a Declaração Universal dos Direitos Humanos

A obra conta com nove artigos que relacionam passagens bíblicas e as mensagens de Jesus Cristo com a busca contemporânea por justiça.

Organizado pelo teólogo e pastor Ronilso Pacheco, o livro  “Jesus e os direitos humanos”, foi lançado esse mês em São Paulo, com nove artigos que relacionam passagens bíblicas e as mensagens de Jesus Cristo com a busca contemporânea por justiça, igualdade e defesa dos direitos civis e sociais.

A obra, uma  forma de celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, foi publicada com financiamento público e distribuída gratuitamente durante o evento de lançamento, que aconteceu na sede do Exército da Salvação. Dezenas de pessoas estavam reunidas e mais de 400 unidades foram entregues.

 “Por diversas razões, sabemos que um livro que fale do evangélico, de evangélicos, da bíblia e de Jesus, nesse momento, tem um lugar especial, tem um papel importante. Sobretudo por conta desse contexto, de como a igreja e o campo evangélico está presente no estado, está presente na política, está presente no executivo e no legislativo brasileiro. Ter um livro que aborde os direitos humanos a partir da perspectiva de Jesus se torna uma peça extremamente importante”, afirmou Ronilso Pacheco.

Fonte: reprodução/Instagram

Entre as escritoras e os escritores que assinam os textos estão Caio Marçal, teólogo e pedagogo; Andreia Fernandes, pastora e teóloga; Pastora Kátia Ezoite e Pastor Jairo dos Santos; André Guimarães, educador popular e ativista da Teologia Negra no Brasil; Géssica Dias, assistente social e membro da Igreja Batista de Coqueiral, em Recife;  Henrique Vieira, teólogo, ator e pastor; Kleber Lucas, cantor e pastor; José Marcos, teólogo e psicólogo; João Luiz Moura, pedagogo e mestrando em Ciências da Religião.

João Luiz, que também fez parte da coordenação do livro, escreveu o capítulo intitulado “Todas as vidas importam? Protestantismo e Direitos Humanos”. Na última quarta-feira, dia 18 de dezembro, ele foi o convidado especial em um programa da Rádio Brasil Atual para falar sobre o livro e um pouco do evento de lançamento.

De acordo com o site Usina de Valores, responsável pela organização da obra, em breve serão feitas novas ações de distribuição do livro em outras regiões do Brasil.

Continue lendo…