Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Igreja Universal inaugura catedral em Aracaju neste domingo

Com a presença do Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus inaugura neste domingo (9), o Cenáculo de Aracaju, com capacidade para 2.300 pessoas. O novo Cenáculo tem 9.119 m² de área construída e está localizado no cruzamento de duas importantes avenidas da capital sergipana – Av. Adélia Franco com Av. Tancredo Neves.

Na inauguração, haverá duas reuniões especiais, conduzidas pelo Bispo Macedo, às 7h e às 9h30. A reunião das 18h será realizada pelo Bispo Marcus Silva.

Fonte: divulgação/ frente do Cenáculo de Aracaju

No entorno do templo foram feitas melhorias no sistema viário, indicadas pelas autoridades municipais, como a abertura de cruzamento, adequação dos passeios à norma de acessibilidade, retorno e rotatórias, readequação das pinturas e sinalização viária.

O custo destas reformas foi de R$ 270 milhões. A Igreja conta com áreas de apoio, como salas da Escola Bíblica Infantil (EBI); salões nobres, com capacidade para 447 pessoas; estúdios de rádio e de TV; e salas para atividades administrativas.

Links que vão te interessar também:

Sobre a Universal

Atualmente, a Igreja Universal do Reino de Deus possui 7 milhões de fiéis no Brasil. No restante do mundo, são cerca de 2,7 milhões de adeptos em mais de 120 países onde a igreja está instalada.  Conta com 7.157 templos e catedrais no Brasil, instalados em todas as capitais e na quase totalidade dos municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. No exterior, são mais 3.285 igrejas.

Fonte: divulgação

Os programas sociais mantidos pela Universal são executados por 277 mil voluntários que emprestam seu tempo e conhecimento profissional para auxiliar 5 em cada 100 brasileiros, fornecendo encaminhamento profissional, aconselhamento jurídico, assistência social, apoio na luta contra o vício, exames clínicos, saúde, esporte, lazer, cultura, além de comida aos famintos e calor aos desabrigados.