Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Gabriel Medina diz que Bíblia é seu livro de cabeceira

Membro da Igreja Bola de Neve, o surfista acaba de vencer importante prova no Havaí

Não é novidade que o surfista brasileiro Gabriel Medina é um jovem de fé. Em entrevista ao jornal Estadão no último dia 25 de dezembro, o surfista disse que a Bíblia é o seu livro de cabeceira.

Medina, que conquistou o segundo título da carreira no Circuito Mundial de surfe, quando venceu a tradicional etapa de Pipeline, no Havaí, é membro da igreja Bola de Neve no litoral paulista.

Após se tornar o primeiro brasileiro campeão do Circuito em 2014, o paulista de Maresias agora é também o primeiro atleta do país a conquistar dois títulos – Adriano Mineirinho é o outro representante do Brasil que já levantou o caneco, em 2015.

Fonte: reprodução/Instagram

Medina respondeu perguntas que vão de política a sonho pessoal de consumo. Sobre o futuro do Brasil espera que haja mais atenção com a Educação e “um país menos violento e corrupto”. Como sonho de consumo Medina disse desejar ter “um barco legal para passear com a família e amigos”.

Na entrevista o jovem destacou sua família e o surfe. Medina falou que tem os pais como exemplos de vida – o padrasto Charles Saldanha é seu treinador e Simone Medina é sua intercessora, a mãe que ora a Deus pelo filho.

Gabriel Medina. Fonte: reprodução/Instagram

Com relação ao esporte que o levou a sagrar-se bicampeão mundial, disse desejar que o surfe o ajude a mostrar àqueles “que estão do lado menos favorável que acreditem em seus sonhos”.

Aniversário

O surfista comemorou o aniversário de 25 anos no dia 22 de dezembro ainda em meio ao retorno da histórica conquista em Pipeline, no Havaí. Em uma postagem do Instagram, Medina agradeceu a Deus pelo ano.

“Obrigado pelas mensagens e carinho! 25 anos. Acho que não teria presente melhor que esse. Obrigado Senhor. Muito grato/abençoado pela família e amigos que eu tenho nessa vida e a melhor torcida do mundo”, disse.

Gabriel Medina e Neymar. Fonte: reprodução/Instagram

Um dos convidados da celebração foi o atacante Neymar, do PSG e da seleção brasileira, que também está no Brasil para as festas de fim de ano. Os dois posaram fantasiados de “Bananas de Pijama”, programa infantil que fez sucesso no Brasil na década de 1990.

Continue lendo…