Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Suzuki lança o seu novo SUV compacto: o Jimny Sierra

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A Suzuki lançou o seu novo SUV compacto: o Jimny Sierra. Apesar de ser classificado como tal, ele é na verdade um utilitário de alma. Isso porque o carro possui o chassi separado da carroceria, suspensões por eixo rígido e um sistema de tração 4×4 com reduzida. Veja mais detalhes.

Suzuki lança o seu novo SUV compacto: o Jimny Sierra
Suzuki lança o seu novo SUV compacto: o Jimny Sierra

O Suzuki Jimny Sierra

O carro se diferencia e muito dos modelos classificados com SUV compacto no mercado. Afinal, muitos são apenas hatches aventureiros que se enquadram na classificação do Inmetro, como Argo Trekking, Ka FreeStyle e Kwid Outsider.

Então, podemos tranquilamente dizer que o novo Suzuki Jimny Sierra tem um design único ou quase único. Isso conta da sua versão mais antiga que continua a ser vendida lada ao lado com a nova.

Apesar de ser novo, o carro já foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo há cerca de um ano. Assim, a Suzuki resgata com o novo Jimny o estilo de um carro que foi sucesso no Brasil nos anos 90, o Samurai.

Apesar do design relembrar um carro noventão, a tecnologia que o carro traz é bem atual. Pela primeira vez na história, este modelo de carro contará com câmbio automático.

Mas, se você é daqueles que prefere um jipinho à moda antiga, saiba que ainda é possível. A Suzuki deixou 1 versão do carro com câmbio manual, enquanto as outras duas versões são automáticas.

Porém, o que fará com que o carro fique mais difícil de se ver rodando pelas ruas brasileiras é o seu preço. O veículo tem valor inicial de R$ 103.990 e chega a até R$ 122.990. Esses preços são praticados pela Suzuki por conta dele não ser fabricado no Brasil, mas importado do Japão.

Veja ainda: Novo SUV da Fiat será lançado em 2021. Confira as novidades do modelo

O carro por dentro

Quando o assunto é a parte interna do Suzuki Jimny, há muitas novidades boas. Primeiramente, o acesso ao interior do carro melhorou bastante com portas que possuem abertura maior. Agora, elas conseguem abrir até uma angulação de 70°.

Outra melhoria foi a quantidade de espaço. Assim, a posição de dirigir também foi aprimorada pela empresa. Já para os caronas, não há conforto algum. O espaço continua pequeno e com o assoalho alto, o que deixa a posição de viagem nada agradável.

O painel, no entanto, segue o mesmo design quadrado do carro, com conta-giros e velocímetro analógico separados por uma tela de LCD do computador de bordo.

Então, no centro do console temos a multimídia da JBL com uma tela de 7” e conexão com a Apple CarPlay, Android Auto e câmera de ré. Além disso, o controle de estabilidade passa a ser item de série.

Leia ainda: Honda Accord é o primeiro carro da Honda eletrificado do Brasil. Conheça o modelo

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!