Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Por que é difícil vender um veículo pelo seu preço na tabela FIPE?

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Em primeiro lugar, a tabela FIPE deve ser pensada sob um ponto de vista diferenciado e que exige atenção. Trata-se de ter muita relação com as negociações que estão acontecendo e vale a pena pensar nisso tudo.

Por que é difícil vender um veículo pelo seu preço na tabela FIPE?
Por que é difícil vender um veículo pelo seu preço na tabela FIPE?

Afinal, porque é complicado de vender um veículo pelo preço condizente na tabela FIPE?

A princípio, o valor de tabela FIPE é interessante e serve como uma base tendo o objetivo de facilitar o processo. Sendo assim, é fundamental entender que ela é usada como um índice de venda.

Por outro lado, aqueles que estão comprando sempre olham para a tabela FIPE e tentam pagar menos pelo veículo.

O importante é entender as razões que podem fazer com que o veículo não consiga ter o valor mais interessante. Dessa forma, confira a seguir três pontos que fazem com que o preço de venda seja diferente do da tabela.

Leia também: Quer comprar um carro zero? Saiba o que analisar antes de escolher

Estado de conservação

A tabela FIPE considera um valor médio para um veículo que esteja em plenas condições de utilização.

Desse modo, é sempre válido prestar atenção nesses detalhes e entender a diferença que faz. Entretanto, com o veículo em ordem dará para conseguir vender por valores mais interessantes e negociar em condições melhores.

Muitas opções disponíveis

Muitos veículos são vendidos e não apenas um único exemplar, ou seja, a chance de encontrar algum com um bom valor é grande.

Uma pesquisa em muitos sites de compra/venda já mostra quais são as alternativas disponíveis, então dá para ter muita concorrência.

Dessa forma, o caminho natural é encontrar valores bem abaixo da tabela FIPE e ter melhores condições para fechar o negócio.

Pressa de quem está vendendo e não quer seguir a tabela

Por fim, mas não menos importante, muitas pessoas têm pressa para vender os veículos e acabam optando por preços competitivos. As justificativas para esse fato podem ser ligadas á crise ou ao estado do carro a ser vendido.

O fato é que de uma maneira ou de outra é sempre válido desconfiar de valores baixos e procurar se certificar se o veículo está em bom estado.

Para conseguir vender pelo valor da tabela FIPE, a dica é ter um carro impecável nas mãos.

Veja ainda: Você sabe o que é pneu remold? Saiba se vale a pena trocar

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!