Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Peugeot 208 recebe 4 estrelas em teste de segurança da Euro NCAP

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A Peugeot traz ao mercado o novo Peugeot 208. O carro conta com um design muito mais agressivo, novos sistemas de segurança e com piloto automático. Como o modelo já é vendido na Europa, passou pelo teste da Euro NCAP e apesar de não ter tido nota máxima no teste, ganhou elogios da organização.

Peugeot 208 recebe 4 estrelas em teste de segurança da Euro NCAP
Peugeot 208 recebe 4 estrelas em teste de segurança da Euro NCAP

O Peugeot 208 é 4 estrelas em teste de segurança

O novo carro da Peugeot, o 208 está confirmado para o Brasil, mas já começou a ser vendido na Europa.

Por essa razão, o carro já passou pelos testes da Euro NCAP, empresa que atesta a segurança do carro em caso de colisão. Sendo assim, o Peugeot 208 recebeu 4 das 5 estrelas que o teste possui.

Com isso, a Euro NCAP disse que o novo Peugeot 208 é um carro respeitável em segurança. Contudo, não é uma boa escolha para quem pretende dirigir com adultos no banco traseiro.

Isso porque foi justamente no teste de efeito chicote que o carro falhou. Algumas versões não possuem encosto traseiro, por isso o carro recebeu uma nota muito baixa, na verdade a pior possível. Assim, esse péssimo desempenho acabou lhe custando uma estrela.

Mesmo com essa nota, a organização considera o novo Peugeot um avanço frente ao antigo, apesar dele ter atingindo a nota máxima no teste. A explicação é que de 2012, ano em que foi feito o teste na versão antiga, para agora, o teste se tornou muito mais rigoroso.

Assim, o teste até rendeu elogios para a nova versão por conta dos acessórios de segurança a mais que já vem de fábrica, como os freios autômatos de emergência.

Se você está na expectativa do carro aqui no Brasil, ele vai demorar um pouquinho. Isso porque, segundo o Nicolás Bonnardon, gerente de produto do veículo, o carro estreará primeiro no Uruguai, com previsão para setembro de 2020.

Veja ainda: Chevrolet aposta no Onix Plus, o novo sedan da GM

O que há de novo no 208

O design deste carro está bem próximo ao restante da família do Peugeot, como por exemplo o 508 e o 3008. Assim, o 208 ganha uma aparência mais agressiva e encorpada.

Levando em consideração o Peugeot anterior, esta versão está mais comprida, mais larga e mais baixa.

No interior temos o i-cookpit de nova geração, o cluster de instrumentos totalmente digital com informações em 3d. Conta também com novas telas de centrais de informação e entretenimento, com tamanhos que vão de 5 até 10 polegadas.

Na Europa ele é oferecido com motor a gasolina e elétrico. Conta de forma idêntica com um piloto automático adaptativo com função stop and go. Assim, com essa nova tecnologia, o piloto automático assume o seu carro em casos de congestionamento, por exemplo, fazendo tudo de forma automática.

Outro diferencial do Peugeot 208 é o seu sistema de estacionamento. O modelo conta também com um piloto automático para estacionamento.

Leia também: Honda lançará sua primeira picape híbrida: a Ridgeline Hybrid

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!