Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nissan lançará novo modelo do Versa e fabricará March no Brasil

A Nissan fez uma surpresa para os brasileiros durante o Salão do Automóvel do Japão. O presidente da empresa confirmou o novo modelo do Versa no mercado nacional, mas o carro será fabricado no México e importado para cá. O atual modelo continuará a ser vendido, entretanto receberá o nome de V-Drive.

Outra novidade é que o Nissan March será fabricado aqui no Brasil, mas não na mesma versão do Europeu. Leia abaixo e entenda.

Nissan lançará novo modelo do Versa e fabricará March no Brasil
Nissan lançará novo modelo do Versa e fabricará March no Brasil

Sobre o Nissan Versa

De acordo com Marco Silva, presidente da Nissan no país, o Versa virá ao Brasil em uma versão bem completa. Assim, segundo Silva, o carro trará diversos equipamentos. Desta forma, podemos esperar por itens como:

  • Câmera 360°
  • Central multimídia com tela de 7”
  • Seis airbags
  • Frenagem automática de emergência
  • Alerta de ponto cego e de tráfego cruzado e mais.

Quanto à motorização, o presidente da empresa não informou sobre qual seria utilizado. Então, não sabemos se o carro terá um motor de 1.6 a gasolina de 124 cv da versão mexicana ou se adotará o 1.6 flex de 114 cv do Kicks brasileiro. A transmissão, no entanto, será automática do tipo CVT.

O tamanho do carro não teve grandes modificações. Ele sairá da fábrica com as seguintes medidas:

  • 4,49 m de comprimento
  • 1,74 m de largura
  • 1,47 m de altura
  • 2,62 m de entre-eixos.

O seu porta malas perdeu 35 litros por conta do novo design, que externamente é inspirado no Altima, enquanto a cabine é semelhante a do Kicks.

Esse novo Versa vem ao mercado para brigar diretamente com o Honda City, Toyota Yaris e Volkswagen Virtus. Com isso, podemos esperar um carro girando em torno dos R$ 75 mil.

Veja também: Sucesso de vendas: confira a lista dos carros mais vendidos de 2019

March será fabricado no Brasil

Com o novo Nissan sendo produzido no México, a nova geração do March será produzida aqui no Brasil.

Assim, a Nissan espera equilibrar as balanças enviando o March daqui para lá. Desse modo, Silva garante que a equipe está trabalhando em um carro pensado para o nosso mercado.

A estratégia é utilizar todas as fábricas para compor a sua gama. Assim, cada complexo se tornará um hub de exportação. No caso do Brasil, enviamos o Kicks para outros mercados e, no futuro, o March nacional. O executivo não quis comentar mais detalhes sobre o modelo.

Leia ainda: Volkswagen lançará novo modelo do Golf 2020. Confira prévia com foto oficial