Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Jeep Sahara 2019: preço, mecânica, consumo e detalhes dessa versão do Wrangler

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

20 de abril – O Jeep Sahara 2019 é uma das versões do Wrangler, o utilitário-esportivo da marca Jeep. Sendo um dos mais procurados por motoristas de espírito aventureiro, é considerada a versão intermediária da linha, estando acima do Sport, porém atrás do Rubicon.

Leia ainda: Volkswagen Nivus será lançado em junho; veja detalhes

Preço, motor e câmbio do Jeep Sahara 2019

jeep-sahara-2019-wrangler
Jeep Sahara 2019: preço, mecânica, consumo e detalhes dessa versão do Wrangler

Para começar, quando o Wrangler foi lançado no Brasil o ano passado, a primeira versão a chegar no mercado foi justamente o Jeep Sahara 2019. Com efeito, o preço dele variada entre R$240 mil, para a versão com duas portas e R$260 mil, para a versão com quatro portas.

Leia ainda: Renault Avantime uma mistura entre cupê, esportivo e minivan, confira

Quanto ao motor, ele é um 2.0 com injeção direta de turbo e gasolina, com quatro cilindros. Além disso, exibe 275 cavalos de potência e 40,8 mkgf de torque a partir de 3000 rpm.

O câmbio ofertado na versão brasileira dele é um automático com 8 velocidades, bem diferente das 6 velocidades e câmbio manual do exemplar estadunidense.

Plataforma e recursos

Por um lado, apesar dessa versão do Wrangler ter mantido a aparência toda quadrada, ele é completamente distinto da versão anterior. De fato, ele recebeu uma nova plataforma, conquistou mais recursos tecnológicos e teve melhorias significativas nos ângulos de transposição e destaque.

Ademais, em termos de coisas novas, ele passou a contar com várias peças em alumínio, como o capô e portas, o que ajudou a diminuir o seu peso.

O poder no off-road

Não obstante, para dar conta das trilhas off-road, o Jeep Sahara 2019 possui um chassi de elevada resistência, que permite aguentar os “trancos” de uma “pista” off-road das mais brutas.

Leia ainda: Manutenção: Quando se deve trocar o óleo de câmbio?

Além do tradicional acionamento da tração 4×4 por meio de uma alavanca, cabe um destaque para o autobloqueante. Com efeito, isso mandar 25% do torque para cada roda.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!