Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Tabela Fipe: Como escolher um carro para comprar? Dicas que vão facilitar a sua vida

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Nem sempre é fácil optar por algo e especialmente quando existem muitas alternativas, pois as dúvidas acabam acontecendo. Aprender a como escolher um carro para comprar é um estudo necessário e constante.

A princípio, é comum pensar na cor, na potência do motor e em outras questões superficiais. Entretanto, quando é feito uma análise mais profunda e racional, torna-se essencial considerar outros atributos mais importantes. A tendência de fazer uma compra acertada é maior e a chance de errar, é menor.

Através desse texto dará para ter noções que deixarão a escolha mais simples, portanto, muito mais fácil.

Leia também: Fiat Grand Siena 2020 Ganha Leve Reestilização E Parte De R$50.490

Como escolher um carro para comprar? Dicas que vão facilitar a sua vida
Como escolher um carro para comprar? Dicas que vão facilitar a sua vida

Como escolher um carro para comprar sem arrependimento?

Comprar um veículo é lindo e é um dos momentos únicos, especialmente quando é o primeiro ou um modelo dos sonhos. Aprender mais é essencial e a seguir será o momento de prestar atenção nas 7 dicas mostradas abaixo:

Analise qual o segmento que melhor lhe atende

É possível encontrar SUV’S, sedãs, hatches e até minivans, portanto, é preciso entender as suas necessidades atuais. Por exemplo: pessoas com família precisam de espaço interno e os solteiros optam por veículos menores.

SUV’S, sedãs e minivans têm porta-malas grandes, bom espaço interno e podem atender bem pessoas assim. Entretanto, os hatches são alternativas mais acertadas para quem deseja um veículo mais compacto. Por isso, é bom analisar seu estilo de vida para saber bem como escolher um carro.

Lembre-se das despesas anuais (Seguro, IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório)

Um carro não tem apenas o preço de compra, pois outras despesas anuais estão inclusas. Assim, levante o valor do IPVA, cote seguros e lembre-se: licenciamento e seguro obrigatório têm valores iguais para todos os carros.

Consumo de combustível

Certamente que essa é uma das preocupações principais e a dica é conferir o consumo que o veículo tem. Descobrir como escolher um carro para comprar tem ligação com o preço do combustível, pois os valores são altos.

As redes sociais e o YouTube fornecem boas informações, já que tem grupos e canais que mostram o consumo. Do outro lado, é essencial citar que esse quesito precisa estar bem alinhado com os demais aspectos.

Separe os itens necessários daqueles que são apenas por “luxo”

Grande parte das versões dos carros já vem com certos itens e é fundamental diferenciar das necessidades do luxo. As diferenças de preço podem ser um tanto elevadas, portanto a melhor alternativa é economizar nessa parte.

Custo de manutenção

Veículo dá custo e as manutenções precisam ser feitas do modo correto, ou seja, de acordo com o tempo ou com a quilometragem. Dessa forma, para saber como escolher um carro busque fazer pesquisas de preços das peças e encontre o melhor custo-benefício.

Desvalorização

Chega-se a uma parte fundamental e é relacionado com a desvalorização, pois um dia o carro será vendido. Sendo assim, estar preparado para o futuro é a melhor opção e permite conseguir negócios que sejam mais satisfatórios.

O principal é adquirir um veículo que tenha bom potencial de revenda e não fique muito tempo à venda. Desse modo, a razão é bem simples: o carro acaba se desvalorizando mais e podendo dar muito mais prejuízo.

Veja o tamanho da sua garagem

Em suma, não tem nada pior do que adquirir um veículo e depois descobrir que não cabe na sua garagem. Deixar o carro “tomando sol e chuva” prejudica bastante a lataria e pode ocasionar até mesmo furtos ou roubos.

Para finalizar o entendimento sobre como escolher um carro para comprar procure fazer as medidas. Em seguida, compare o tamanho e a largura do veículo com o da sua garagem e, estando tudo ok, feche negócio.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!