Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Fórmula 1: Lewis Hamilton corre risco de perder o hexacampeonato?

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Com os últimos resultados da Mercedes, é comum pensar que Lewis Hamilton corre risco de perder o hexa na Fórmula 1. Verstappen conseguiu uma vitória, Charles Leclerc também venceu e, na última prova, Vettel foi o vencedor. Sendo assim, é importante conhecer mais sobre o cenário para o título.

Fórmula 1: Lewis Hamilton corre risco de perder o hexacampeonato?
Fórmula 1: Lewis Hamilton corre risco de perder o hexacampeonato?

Lewis Hamilton corre risco de não ser hexacampeão?

A Ferrari cresceu muito nas últimas provas e conseguiu duas vitórias, enquanto a Mercedes de Hamilton decepcionou o público. A própria equipe alemã está impressionada com o rendimento da Ferrari nos últimos resultados da Fórmula 1.

Se por um lado esse fato é importante para os concorrentes, do outro é comum pensar que Lewis Hamilton corre o risco de perder o título.

Certamente que o pensamento é lógico, mas ao analisar a tabela de resultados dá para perceber outro fato. Confira a seguir a classificação:

  • 1°- Lewis Hamilton: 296 pontos
  • 2°- Valtteri Bottas: 231 pontos
  • 3°- Charles Leclerc: 200 pontos
  • 4°- Max Verstappen: 200 pontos
  • 5°- Sebastian Vettel: 194 pontos

Já deu para perceber que são 65 pontos de diferença para o segundo colocado e para os demais é maior ainda. Por isso, a hipótese de que Lewis Hamilton possa perder o hexacampeonato é bem utópica e não deve acontecer.

Veja ainda: Gil de Ferran: O piloto esquecido da Fórmula 1

O caminho é fácil de ser seguido

Com isso, se Hamilton chegar em 4° colocado na corrida da Rússia, no Autódromo de Sóchi, já será o hexacampeão.

Para alguém que tem um dos melhores carros do grid e sendo bem regular, a tendência é que assim aconteça.

O piloto inglês precisa de muito pouco e deve confirmar o título, porém é muito importante ter cuidado e não se empolgar demais. Afinal, vale lembrar que a corrida só termina na bandeirada final e até lá tudo pode acontecer.

O que pode acontecer para complicar?

Os concorrentes para o título de Hamilton são quatro, ou seja, Valtteri Bottas, Charles Leclerc, Max Verstappen e Sebastian Vettel, respectivamente.

É fundamental entender mais a situação de cada concorrente e as possibilidades de serem campeões:

  • Bottas – O piloto precisaria voltar aos seus melhores dias e vencer pelo menos 3 corridas seguidas para assustar Hamilton.
  • Leclerc – A pilotagem arrojada do jovem teria que ser melhorada e principalmente deveria contar com a ajuda de Vettel.
  • Verstappen – O piloto holandês tem ótimo chassi, mas o motor ainda não é forte o suficiente e precisaria de muitas vitórias seguidas.
  • Vettel – O alemão é rápido, porém teria que contar com abandonos do líder do campeonato e esse fato não deve acontecer.

Por todos os cenários possíveis, dá para afirmar a chance de Lewis Hamilton corre risco de perder o hexa é muito pequena.

Leia também: Estudando diferentes opções para 2021, Hamilton fala em futuro aberto

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!